Marcelo Vilar elogia Pio e lamenta não tê-lo mais na equipe do Botafogo-PB

    0

    O ex-botafoguense Pio foi um dos algozes do Botafogo-PB na derrota para o Fortaleza nesta terça-feira, pela Copa do Nordeste. No entanto, após o confronto, o técnico alvinegro Marcelo Vilar elogiou o desempenho do jogador e lamentou não tê-lo mais em seu time. O Belo perdeu por 2 a 1 para o time cearense, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo válido pela segunda rodada da competição regional.

    “Pio decidiu muitas partidas como estas no Botafogo, mas infelizmente não tivemos condições financeiras de continuar com ele. Mas eu sou muito grato a ele, pois nós já conquistamos alguns títulos juntos e, realmente, ele é muito bom em chutes de média distância e na bola parada. Acredito que poucos jogadores no Brasil têm essa habilidade”, afirmou o técnico.

    E foi justamente em um chute de fora da área que Pio fez o gol da vitória do Fortaleza sobre o Botafogo-PB. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor do Pici abriu o placar com um gol de Corrêa, de falta, e o Belo empatou com um belo chute de Chapinha, de fora da área, no ângulo. Na segunda etapa, Pio arriscou de fora de longe e a bola ainda desviou na defesa alvinegra antes de morrer no fundo do gol de Genivaldo.

    Enquanto esteve no Botafogo-PB, Pio era o homem de confiança do técnico para as jogadas de bola parada. O atleta era o cobrador oficial de faltas do time e jogava na posição de volante. Já na equipe cearense, Pio está na lateral direita. Com o Belo, Pio conquistou os títulos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 e do Campeonato Paraibano de 2014.

    O jogador saiu do Alvinegro após as disputas da Série C do ano passado, junto com vários atletas que também participaram dessas conquistas, como Lenílson e Rafael Aidar. De acordo com dirigentes na época, o Botafogo-PB precisou fazer uma readequação financeira e não poderia ficar com alguns jogadores devido aos altos salários.

    Após mais uma derrota na Copa do Nordeste, o Belo se prepara para encarar o Ceará na quinta-feira (19), às 19h, na Arena Castelão, também pela competição regional. O Alvinegro está na lanterna do Grupo D do torneio, sem nenhum ponto marcado. Já o Vovô está na terceira colocação, com um ponto.

     

    Colaboração GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here