Marcelino Freire ministra oficina de criação literária no Espaço Cultural

    0

    Depois de passar por seis capitais brasileiras, o escritor Marcelino Freire traz a João Pessoa o projeto “Quebras – oficina de criação literária”. A atividade acontece de 23 a 25 de fevereiro, das 14h às 18h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, sala 4, mezanino 2, rampa 1. A participação é gratuita e as inscrições devem ser solicitadas por e-mail [email protected] As vagas são limitadas.

    O projeto é uma realização do programa Rumos Itaú Cultural e conta com apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A ação já esteve presente em Teresina (PI), Belém (PA), Vitória (ES), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO).

    Em cada cidade visitada acontece uma oficina literária, na intenção de trocar palavras e ideias com os poetas, prosadores, cronistas e romancistas locais. O curso é aberto ao público, gratuito e contempla todos os gêneros literários. A intenção do projeto, de acordo com os organizadores, é ficar na memória coletiva, celebrando a literatura e toda a arte que está presente em todos os lugares.

    Ao todo, 15 capitais brasileiras receberão o projeto. Os registros obtidos por meio de fotografias, vídeos e escritos vêm sendo agrupados no site www.quebras.com.br. Ao final de tudo, o material reunido em cada local resultará em um livro a ser publicado com patrocínio do Rumos Itaú Cultural.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here