Paraibano vence queda de braço no PMDB e é indicado para presidir CCJ do Senado

    0

    Conforme o Portal Paraíba Já havia antecipado na semana passada, o senador paraibano José Maranhão (PMDB) foi escolhido por seu partido para ocupar a presidência da cobiçada Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A reunião de instalação da comissão para esta legislatura acontecerá na tarde desta quarta-feira (18).

    Duas vezes governador da Paraíba, Maranhão foi senador entre 2003 e 2009, quando renunciou para assumir o Governo do Estado no lugar de Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado à época pela Justiça Eleitoral.

    Maranhão disputa o posto e presidente da CCJ com dois ex-ministros: Edison Lobão (PMDB-MA) e Garibaldi Alves (PMDB-RN), que foram preteridos e alocados, respectivamente, na presidências das Comissões de Assuntos Especiais (CAS) e de Infraestrutura (CI).

    Caberá à CCJ, presidida por Maranhão, apreciar a indicação do Procurador-Geral da República em setembro. O atual mandatário, Rodrigo Janot, que pode concorrer à recondução, tem sido bastante criticado por senadores após pedir indiciamento de 12 neles no âmbito da Operação Lava Jato.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here