Maranhão participa de caminhada e diz que JP precisa de um gestor como Cartaxo”

0

“João Pessoa precisa realmente de um administrador simples, acessível e que ao mesmo tempo tenha a capacidade gerencial que ele vem demonstrando ao longo de sua gestão”, afirmou o senadorJosé Maranhão (PMDB). Ele acompanhou o prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, Luciano Cartaxo, e o candidato a vice-prefeito Manoel Junior (PMDB), durante a Caminhada da Vitória no Cidade Verde, em Mangabeira, nessa quinta-feira (15), e se impressionou com a força e empolgação da Militância Azul. Na ocasião, o ex-govenador e presidente estadual do PMDB afirmou que a militância de seu partido está dedicada ao projeto de reeleição de Luciano e já está nas ruas, por reconhecer que João Pessoa tem um prefeito competente e trabalhador.

“Essa caminhada é o retrato da preferência majoritária do povo por Luciano. A sua administração corresponde ao que a população espera de um administrador: que ele esteja perto da sociedade, perto dos anseios populares e que efetivamente trabalhe para a solução dos problemas de nossa Capital. A palavra de ordem é que toda a militância do PMDB e filiados apoiem esse que é o melhor caminho para João Pessoa”, enfatizou o senador.

As maiores lideranças do Estado fazem parte da coligação Força da União por João Pessoa (PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDB, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade) e vêm se integrando à campanha também em suas atividades de rua. Nessa noite, Maranhão percorreu o Cidade Verde em companhia do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Segundo o prefeito, a união de tantas lideranças em prol do desenvolvimento da Capital é fruto de uma marca em sua trajetória política: o diálogo. “Construímos uma aliança forte, ouvindo cada um e dando espaço para que possam oferecer sua experiência e colaboração a esse projeto de desenvolvimento que colocamos em curso na cidade de João Pessoa”, declarou.

Compromisso –
Antes da caminhada, Luciano cumpriu agenda importante no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), onde assinou um Termo de Compromisso garantindo dar continuidade às ações e políticas de proteção à criança e ao adolescente. Segundo ele, desde o início de 2013 a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem realizado um trabalho dedicado, visando oferecer mais condições para que crianças e adolescentes da cidade possam se desenvolver com mais oportunidades na educação, saúde, cultura e lazer. “Nós planejamos o futuro de nossas crianças cuidando delas agora”, reforçou.

Durante o evento, Luciano destacou que falar em política para crianças e adolescentes é, sobretudo, falar da política educacional. “Desde o início de nossa gestão colocamos a educação como prioridade por entendermos que é através dela que preparamos nossas crianças para um futuro promissor. Cuidar da educação é mostrar compromisso com nossa cidade, criando meios para mudar a vida das próximas gerações”, enfatizou.

O prefeito lembrou que sua gestão fez o maior investimento da história da Capital na rede de ensino, ampliando de 4 mil para 12 mil vagas nas creches, que passaram agora de 43 para 83 em João Pessoa. “Antes, para conseguir vagas em creches, muitas mães tinham que recorrer ao Ministério Público para obrigar o gestor a realizar a matrícula. Hoje isso não precisa mais acontecer”, explicou, destacando ainda os investimentos em Escolas em Tempo Integral, que agora integram uma rede de ensino com um novo padrão de conforto e qualidade, voltada a um trabalho mais humanizado e com infraestrutura adequada para o ensino e atividades culturais e esportivas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here