Maranhão lamenta morte de Eduardo Campos e desabafa: “um político brilhante”

O ex-governador da Paraíba e candidato a senador pelo PMDB, José Maranhão, lamentou, nesta quarta-feira (13), durante entrevista concedida à TV Clube, em João Pessoa, a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB). “Eduardo realmente era um político brilhante, com uma atuação muito promissora na vida pública nacional, e todas as vezes que o Brasil perde um homem público do porte de Eduardo, o Brasil fica menor”.

Maranhão ressaltou que a vida tem dessas coisas que não sabemos explicar e que nos impressiona.  “Nós, cristãos, devemos nos limitar a acolher os desígnios de Deus, pois há coisas que são muito difíceis de compreender”, reconheceu.

O candidato do PMDB foi amigo e contemporâneo de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e avô de Campos. Juntos, foram cassados na época do regime militar de 64. Por coincidência, hoje é também aniversário da morte de Miguel Arraes, o que torna o episódio um triste e surpreendente acontecimento. “Eu tenho certeza que onde Arraes está, e onde Eduardo já chegou, os dois estão fazendo uma análise muito profunda desse vazio que ficou na vida política nacional”, observou.