O senador José Maranhão (PMDB), que também é presidente estadual da legenda e pré-candidato ao Governo do Estado, declarou que o PMDB deixa os cargos que possui na Prefeitura de João Pessoa (PMJP) à disposição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), já que os dois possuem o mesmo desejo de disputar a eleição do próximo ano. As declarações foram dadas durante evento da bancada federal com mais de 140 representantes de municípios paraibanos, na manhã desta segunda-feira (23).

“O PMDB coloca os poucos cargos que têm na esfera do município de João Pessoa à disposição do prefeito. O PMDB não se posiciona em defesa de cargos, seja eles quais forem. E, também, porque o PMDB entende que participar de um governo significa participar das formulações das políticas públicas e o PMDb não foi convidado para ter essa participação em qualquer governo”, declarou.

Ainda que Luciano Cartaxo tenha pretensão de ser governador da Paraíba e a sua renúncia ao cargo atual beneficie seu vice-prefeito Manoel Junior, que é do PMDB, Maranhão garantiu que o partido terá candidatura própria e que este posicionamento não é blefe.

“Não existe candidatura que não seja pra valer, ou é ou não é. Eu me lembro que me perguntaram anteriormente qual seria o plano B do PMDB e a minha resposta foi curta e grossa: não tem plano B. Quem tem plano B, não tem nem plano A, não tem plano nenhum. O PMDB terá candidatura própria para o Governo do Estado porque essa foi uma deliberação da Executiva Estadual há alguns meses”, afirmou.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here