Manifestação pró-Dilma reúne mais de 500 pessoas em João Pessoa

    0

    A manifestação em defesa da Petrobras, da democracia e da presidenta Dilma Rousseff (PT) reuniu mais de 500 pessoas em João Pessoa na tarde desta sexta-feira (13). A mobilização, convocada por partidos políticos aliados de Dilma, por centrais sindicais e movimentos sociais, é parte de um movimento nacional contrário ao impeachment de Dilma e as manifestações que ocorrerão no domingo (15).

    Segundo a organização do movimento, caravanas de cerca de 20 cidades da Paraíba são esperadas para o manifesto, o que fortalece a expectativa de que até o fim do ato cerca de 2 mil pessoas estejam nas ruas Centro de João Pessoa. Eles devem seguir com apoio de carros de som pela avenida Presidente Getúlio Vargas, onde fica o Liceu Paraibano, fazer o retorno à Lagoa e seguir até o Ponto de Cem Réis.

    Em João Pessoa, a segurança é feita pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de João Pessoa e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) devem orientar condutores para evitar problemas no trânsito do Centro. Os participantes protestam com faixas, mensagens, bandeiras e utilizam um carro de som com repentistas que entoam versos para conduzir a manifestação.

    A movimentação ocorre em todo o Brasil e é organizada pela CUT, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Federação da Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (FAF-CUT/SP), Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB), Consulta Popular, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central de Movimentos Populares (CMP), Levante Popular da Juventude, Campanha do Plebiscito Constituinte, Movimento Nacional das Populações de Rua (MNPR), Fora do Eixo Mídia Ninja (FDE) e Marcha Mundial das Mulheres (MMM).

    Com informações do Portal Correio

     

    Confira outras fotos da manifestação

    Manifestação pró-Dilma reúne mais de 500 pessoas em João Pessoa Manifestação pró-Dilma reúne mais de 500 pessoas em João Pessoa

     

    Manifestação pró-Dilma reúne mais de 500 pessoas em João Pessoa Manifestação pró-Dilma reúne mais de 500 pessoas em João Pessoa

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here