Mangabeira vai ganhar o primeiro hospital de urgência oftalmológica da Paraíba

0

Mangabeira vai ganhar o primeiro hospital de urgência oftalmológica da ParaíbaO bairro de Mangabeira, em João Pessoa, será sede do 1º hospital de urgência oftalmológica da Paraíba. O protocolo de intenções para a criação da unidade de saúde foi assinado neste final de semana, a partir de um convênio foi firmado entre o Lions Clube e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) de Campina Grande. A solenidade foi realizada no Garden Hotel.

De acordo com o presidente da Fundação Banco de Olhos da Paraíba, Humberto Pontes, as faculdades se comprometeram em concluir a obra do hospital, e através da parceria, oferecerem serviços à população mais carente da região, desde consultas até transplante de córnea.

“Estamos no centenário do Lions Clube e esse será nosso principal legado. Buscamos a Facisa e a FCM porque temos preocupação em firmar convênios com instituições de credibilidade, e encontramos nas faculdades todas as qualidades nessa área oftalmológica”, destacou.

Para o diretor da Facisa-FCM, Dalton Gadelha, a parceria será muito importante para todo Estado. Ele afirmou que através do convênio a instituição terá um prazo de 18 meses para colocar em funcionamento o hospital, que funcionará no bairro de Mangabeira. “Hoje é uma tendência nacional essa parceria em prol do social. Nós começamos a mostrar que a Parceria Público Privada (PPP) no setor médico é viável e precisa acontecer”, disse.

Em seu discurso o diretor destacou a importância da faculdade e sua responsabilidade social. “Nossa Instituição possui 16 anos de história, nós realizamos através dos nossos cursos da área de saúde, e através de parcerias e convênios com Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campina Grande, mais de 240 mil procedimentos médicos este ao em todo o Estado. Hoje o nosso setor de oftalmologia está inserido como referência em todo país” afirmou.

Ainda segundo ele, o Hospital de Urgência Oftalmológica da Paraíba já nasce com a marca humana do Lions Clube e de credibilidade e referência em educação da Facisa-FCM. “Essas duas marcas juntas podem modificar a estrutura de nosso Estado e influenciar novos convênios de outras instituições. É um sentimento muito forte de que temos que trabalhar para fazer justiça social. Essa é uma questão central de nossa instituição. Poucas instituições no Brasil têm uma preocupação tão grande com o social, com o ser humano, como a nossa instituição tem. E isso me deixa feliz em estar podendo realizar um projeto dessa natureza”, concluiu.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here