“Mandacaru é um dos bairros que sofre com promessas não cumpridas da PMJP”, diz PT

0

O Bairro Mandacaru, localizado na Zona Norte de João Pessoa, é um dos mais antigos da cidade, fundado em 1923. É circundado pelo mangue, e possui importantes manifestações culturais populares, no entanto, é marcado pela ausência da gestão Municipal. O professor Charliton Machado esteve em Mandacaru e verificou a situação da principal praça do bairro, a Praça João Cândido.

“Mandacaru é um bairro histórico da nossa cidade, e que segundo o IBGE possui mais de 12 mil moradores. Aqui é possível ver a deficiência da Prefeitura em diversas áreas, e também  constatamos que o Orçamento Participativo foi uma ferramenta de ilusão usada pela gestão. Na verdade, Mandacaru é um dos bairros que sofre com as promessas não cumpridas da Prefeitura”, enfatizou.

A crítica do pré-candidato do PT vai diretamente para as reformas aprovadas na reunião do Orçamento Participativo realizada no bairro, e que nunca foram executadas pela Prefeitura: “A Praça João Cândido deveria ser um espaço de lazer qualificado para os moradores de Mandacaru. Lá está instalado o terminal de ônibus do bairro, mas nem com isso criou-se uma estrutura mínima para atender as pessoas que circulam por lá”.

Segundo os moradores, o equipamento público precisa de várias ações, entre elas, coleta de lixo, jardinagem, substituição de bancos e obras de infraestrutura. “Tudo isso foi dito para o prefeito e seus secretários. Tudo isso foi prometido para as pessoas que moram no bairro, mas até hoje nada foi feito. Os moradores já tentaram até um abaixo assinado, porém, a prova do descompromisso do poder municipal e da sua falta de transparência está na situação atual daquele que poderia ser um espaço agradável e de convivência”, destacou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here