Major Fábio diz que escolas técnicas estaduais são importantes para jovens

    0

    Descobrir a vocação de alunos do ensino fundamental da rede estadual com o objetivo de orientá-los para cursos profissionalizantes no ensino médio é uma das metas no plano de governo do candidato  Major Fábio (PROS). Incentivar a prática de esportes também está nos seus planos caso seja eleito governador da Paraíba.

    De acordo com o candidato, em entrevista ao Paraíba Já, as Escolas Técnicas Estaduais construídas na atual gestão serão importantes equipamentos para a formação profissional de alunos da rede estadual de ensino, além de ajudar jovens a descobrir sua vocação.

    “Não adianta oferecer um curso na área de indústria a um aluno se ele tem vocação para a agricultura, por exemplo, então nossa proposta é procurar orientar o maior número possível dos alunos para quando chegarem no ensino médio já tenham em mente uma profissião a seguir, baseado também na oferta dos cursos profissionalizantes nas regiões”, avalia Major Fábio.

    O candidato do PROS também declarou que, se eleito, vai incentivar a prática de esportes nas escolas estaduais. “O esporte descobre talentos e ajuda na formação do caráter dos nossos jovens, futuros cidadãos”, acrescentou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here