Major Fábio desconhece mudança da direção do PROS na Paraíba, mas admite possibilidade

    0

    Os boatos sobre mudanças na direção do Partido Republicano da Ordem Social na Paraíba (PROS) parecem ter chegado ao fim. Circula na imprensa desde a manhã desta segunda-feira (21) a informação de que uma documentação da cúpula nacional da legenda já está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para efetivar a mudança, que deverá acontecer nós próximos dias.

    Em entrevista ao Paraíba Já, o ex-deputado Major Fábio declarou que não tem conhecimento dessa informação e que está surpreso com essa mudança às vésperas do fim do prazo de novas filiações de partido.

    Ao que tudo indica o presidente interino do Pros será o Coronel Coutinho e o vice Leal, que é assessor do deputado estadual e secretário de representação governamental em Brasília, Lindolfo Pires (DEM). Assim, a expectativa é que no futuro, o deputado assuma a presidência estadual da legenda.

    “Sempre houve muito interesse de muita gente de tomar o nosso partido. Nunca achei que fosse acontecer, ainda mais sem nenhuma comunicação da direção nacional e estadual. Eu continuo com a mesma postura e vou confirmar esse fato para tomar uma decisão”, afirmou ele, que também é presidente de honra do PROS.

    O major Fábio relatou que viajou na última quinta-feira (17), em companhia do presidente estadual do partido Moisés Gouveia, para uma reunião com o presidente nacional do Pros, entretanto não foram recebidos. “Foi a primeira vez que não fomos recebidos pelo Eurípedes Júnior, o que nos deixou bastante decepcionados” disse o ex-deputado.

    As especulações são de que a articulação com a cúpula nacional para a mudança da direção do PROS na Paraíba foi gestada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Fábio já havia dito anteriormente, em entrevista ao Paraíba Já, que não aceitaria que seu partido fosse tomado a força por Ricardo.

    E a presidente do PROS em João Pessoa, professora Leila Fonseca, já tinha afirmado que havia sim riscos de mudança no comando do partido.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here