Major Fábio defende maior divulgação do turismo e da cultura da Paraíba

    0

    A Paraíba precisa valorizar mais suas riquezas naturais e seus artistas. Para isto, é necessário divulgar melhor o turismo e o talento de nossos artistas. A avaliação é do candidato a governador da Paraíba Major Fábio (PROS). “A gente observa nas estradas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, nas rotas de destinos à Paraíba, que não há anúncios sobre nosso potencial turístico nem sobre a cultura. Defendo que nossas belezas devem ser mostradas nos estados vizinhos para atrair mais turistas. Temos muito de belo para mostrar”, declarou.

    Major Fábio também defende que as escolas públicas tenham bibliotecas. Ainda é bem reduzido o número dessas salas de leitura e pesquisa nas escolas. A execução do Hino da Paraíba é outra bandeira do candidato do PROS. Ele defende que seja produzido um CD com a Orquestra Sinfônica da Paraíba para divulgar o hino nas escolas, principalmente. Major Fábio já havia defendido essa proposta em um debate, no qual disse que o hino seria disponibilizado aos alunos por “diversas vezes e em vários ritmos”.

    “Se eleito governador pretendo publicar todo ano um almanaque sobre a produção cultural. Temos grandes artistas e é preciso registrar anualmente sua produção”, avalia o candidato a governador.

    Candidatos militares – A respeito de sua coligação ter vários candidatos militares o Major Fábio destacou que esta é uma tendência no país e já houve eleição com maior número de militares disputando eleição. Na coligação do PROS, dez dos 30 candidatos são integrantes da Polícia Militar. “É normal, faz parte da democracia, o militar também é um cidadão com direito a voto”, disse. Nas eleições de 2010 Major Fábio foi candidato a deputado federal e obteve 68 mil votos. Ficou na primeira suplência e depois assumiu o cargo. Ele acredita que sua candidatura, a de Radical e de Tárcio, representam o novo e que vai haver surpresas nas urnas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]