Mais uma: prefeito entrega reforma e ampliação de creche no Valentina Figueiredo

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo entregou nesta sexta-feira (9), às 9h, as obras de reforma e ampliação de mais uma creche. Trata-se do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Glória Cunha Lima, no Valentina Figueiredo, que ganhou um novo berçário e passou a atender 135 crianças entre 1 e 5 anos de idade.

    “Esta é mais uma creche que passa a oferecer um padrão de qualidade elevado no acolhimento de nossas crianças”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos trabalhando muito para garantir a melhor educação de base em João Pessoa, construindo um futuro melhor para todos”, afirmou.

    A creche, umas das 27 que passaram a ser geridas pela Prefeitura de João Pessoa, contava com 110 vagas. Com a ampliação, a estrutura ganhou 25 novas vagas, que são direcionadas para a faixa etária com maior demanda: entre 1 e 2 anos de idade. Além das novas vagas, a creche passou por obras de revitalização e ganhou novos equipamentos.

    A secretária Municipal da Educação, Edilma Ferreira, destacou a ampliação no número de vagas em creche por toda a cidade. “Desde 2013 conseguimos mais que dobrar a oferta de vagas na Rede Municipal e sempre priorizando a qualidade da estrutura e do ensino, oferecendo o melhor para as crianças”, afirmou. Em pouco mais de três anos, o total de vagas passou de 4.050 para 10.500.

    Parque – O envolvimento das famílias e da comunidade em geral é um grande diferencial do Crei Glória Cunha Lima. Estimulados pela direção para participar ativamente da vida escolar de seus filhos, pais de alunos puderam participar das mudanças na unidade, ajudando na revitalização do parque das crianças. A ação fez parte do projeto “Pais unidos, parquinho colorido”.

    O parque da unidade de ensino agora conta com vários equipamentos feitos com material reciclável, como uma amarelinha, carrinho e moto, todos feitos de pneus. Bacias que seriam jogadas fora foram reaproveitas para a confecção de objetos que representem os animais, como o casco da tartaruga.

    No muro do Crei Glória Cunha, tanto na parte interna como externa, os colaboradores fizeram um trabalho de pintura e grafitagem onde foram desenhados números e as vogais. O muro também conta com a participação das crianças que deixaram as mãos registradas com tintas. Mesmas marcas que também deixadas pelos pais nesta sexta.

    Localização: O Crei Glória Cunha Lima fica na Rua Inspetora Emília de Mendonça, nº 300, no bairro Valentina de Figueiredo, vizinho ao 5º Batalhão da Polícia Militar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here