Mais um governista anuncia apoio a projetos do líder da oposição a Luciano Cartaxo

    0

    O vereador Lucas de Brito (DEM), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), conseguiu o compromisso público da maioria dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  para aprovar os dois Projetos de Lei (PLs) que combatem o nepotismo no âmbito da Administração Pública da Capital paraibana.

    Nesta segunda-feira (20), o vereador Zezinho do Botafogo (PSB) declarou apoio às matérias que já haviam sido acolhidas na semana passada pelos vereadores Bira Pereira (PT) e Fuba (PT), ambos integrantes da bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PT) no Legislativo da Capital.

    “Este é o primeiro passo para que possamos contribuir com a moralização do serviço público pessoense. Neste momento, é importante o apoio da população para que os projetos também sejam aprovados em plenário”, ressaltou Lucas.

    O trabalho para conseguir a aceitação das matérias teve início desde o último dia 09, quando elas foram apresentadas no legislativo pessoense. Hoje, mesmo em véspera de feriado, o parlamentar continuou com as articulações para conseguir o maior número possível de votos favoráveis, visando à aprovação final dos projetos.

    Um dos PLs apresentados veda o nepotismo no âmbito do Poder Legislativo Municipal e de todos os órgãos da administração direta e indireta do Executivo Municipal, enquanto a outra matéria proíbe a contratação de parentes de vereador no âmbito do Poder Executivo de João Pessoa.

    “Nossa intenção é coibir totalmente a prática de nepotismo ou apadrinhamento entre Poderes e levar essa bandeira para outras casas legislativas da Paraíba e, quem sabe, do país”.

    Neste sentido, um projeto similar já foi apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande pelo vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) que decidiu levar a iniciativa após conhecer os projetos durante uma visita à Câmara de João Pessoa. Ainda no legislativo pessoense, o vereador Raoni Mendes (PDT) também declarou voto favorável aos textos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here