Mais segurança: policiamento ostensivo é reforçado em seis bairros de João Pessoa

    0

    A Polícia Militar, por meio do Comando do Policiamento da Região Metropolitana, deflagrou mais uma operação ostensiva nesta quinta-feira (2) para reforçar a segurança em seis bairros de João Pessoa, com 250 policiais ocupando as ruas no policiamento a pé, realizando blitzen, bloqueios e incursões. A Operação Saturação aconteceu nos bairros dos Bancários, Oitizeiro, Jaguaribe, Cristo, dos Estados e no Centro.

    Conforme informações do coronel Lívio Delgado, comandante do Policiamento da Região Metropolitana, o objetivo foi ocupar esses bairros em horários definidos pelo setor de estatística, que acompanha diariamente o índice de ocorrências. “Os seis bairros foram definidos de acordo com a estatística, aplicando o policiamento no horário onde havia essa demanda de uma maior segurança e estaremos sempre intensificando este trabalho pontual”, garantiu.

    A operação contou com policiais das Tropas Especializadas, do serviço administrativo e do Centro de Educação.

    Em uma das ações, no bairro dos Bancários, foram apreendidos 7,8 kg de maconha na comunidade do Timbó. A droga estava com Jeferson Félix da Silva, de 26 anos, e um adolescente, de 17 anos.

    Já no bairro de Oitizeiro, a Polícia Militar prendeu um acusado de um duplo homicídio ocorrido no ano de 2012, na comunidade do Taipa, no Costa e Silva. Jeferson de Oliveira Alves, de 22 anos, é apontado como um dos suspeitos de invadir uma casa e matar a tiros o lavador de carros Ivan Santos de França, de 32 anos, e o sobrinho da vítima, José Artur Santos de França, 18. O acusado possuía um mandado de prisão pelo crime e foi levado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

    Continuidade

    Esta é a segunda operação realizada pela Polícia Militar, em menos de uma semana, no bairro dos Bancários. O local estava também na lista de um dos bairros ocupados pela Operação Impacto, que na última sexta-feira (26) realizou mais de 6 mil abordagens a pessoas e veículos, na capital.

    Novas ações

    Ainda segundo o coronel Lívio, novas operações devem ser realizadas. “É uma determinação do comandante-geral, que está pessoalmente planejando e atuando conosco nas atividades, dando o apoio necessário para atingirmos nosso objetivo: promover uma maior sensação de segurança às pessoas”, frisou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here