Mais dois vereadores aproveitam ‘janela’ para trocar de partido em João Pessoa

0

A proximidade do fim da ‘janela partidária’, que permite que parlamentares troquem de partido sem cometer crime de infidelidade, segue agitando os bastidores da cena política na capital paraibana. O prazo limite para a troca de legendas acaba nesta sexta-feira (18).

Informações obtidas pelo Paraíba Já na tarde desta quarta-feira (16), apontam que o PDSC, partido presidido pelo suplente de vereador João Corujinha e que anunciou apoio ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), deverá ganhar o reforço de dois parlamentares nas próximas horas: Bosquinho e Pedro Alberto Coutinho.

Bosquinho é filiado ao Democratas, que praticamente selou apoio a pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) à Prefeitura de João Pessoa. Já Pedro Coutinho pertence ao PTB, que já decidiu lançar o deputado federal Wilson Filho à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo.

Caso se concretize a troca de legendas, os vereadores Bosquinho e Pedro Coutinho estarão livres para apoiar à reeleição do atual prefeito.

Outro mudanças

Até agora, seis vereadores de João Pessoa aproveitaram a abertura da ‘janela’. Helton Renê deixou o PP para se filiar ao PCdoB. Lucas de Brito está saindo do Democratas para se filiar, provavelmente, ao PSL. Como o Paraíba Já havia antecipado na semana passada, Marco Antônio abandou o PPS e migrou para PHS.

Felipe Leitão saiu do Solidariedade (SD), mas ainda não anunciou seu novo destino partidário. Na Câmara, especula-se que ele pode ingressar no PSB. O vereador Santino está desembarcando do PTdoB para se filiar ao PMN ou PHS. Já Raoni Mendes trocou o PTB pelo Democratas.

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here