Mais de sete mil empregos foram gerados com obras da Prefeitura de João Pessoa

    0

    Mais do que promover melhorias na infraestrutura da cidade, promovendo qualidade de vida para seus moradores, as diversas obras que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fomentam a economia da Capital, gerando emprego e renda para milhares de trabalhadores. De acordo com levantamento da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), são mais de sete mil empregos diretos e indiretos nas mais diferentes áreas, principalmente na construção civil, injetando milhões na economia local.

    Os postos de trabalho estão espalhados em diferentes pontos da cidade, mudando o visual das ruas e bairros e, principalmente, a vida da população. As obras, executadas com recursos próprios ou em convênios com o Governo Federal, contemplam setores como infraestrutura, saúde, educação, cultura, meio ambiente, trânsito, habitação, entre outras áreas.

    “A execução de obras, que garantem o desenvolvimento da cidade e mais qualidade de vida para a população, tem sido o foco da administração do prefeito Luciano Cartaxo. Essas obras também garantem a geração e manutenção de empregos, sobretudo com a geração de renda”, afirmou Cássio Andrade, secretário da Seinfra.

    Os canteiros de obras são oportunidades de renda para milhares de trabalhadores, das mais diferentes profissões, principalmente levando-se em consideração que para cada emprego gerado de forma direta, cerca de dois e meio são gerados de forma indireta.

    Roseno de Oliveira tem 49 anos de idade, casado, pai de um garoto e passou uma fase desempregado. A oportunidade de mudar essa situação surgiu com a vaga de pedreiro na construção de uma unidade escolar e quadra poliesportiva no Alto do Mateus, obra que está sendo executada pela PMJP. “Uma escola vai ajudar no futuro de muitas crianças e antes mesmo de estar pronta já garante o sustento de várias famílias, assim como a minha, pois emprega muitos pais que trabalham nessa obra”, afirmou Roseno com sabedoria.

    Já o auxiliar de obras Wellington João da Silva está há três anos trabalhando em obras executadas pela PMJP. A primeira foi na construção de um ginásio e a segunda na pavimentação de uma rua. Agora, ele está em nova empreitada, edificando a nova escola municipal que vai beneficiar moradores da comunidade Mumbaba, no Bairro das Indústrias. “Tenho três filhos e minha esposa está desempregada. Com esse trabalho eu sustento minha família, pago minhas contas. É ótimo estar empregado”, diz.

    Entrada no mercado – Enquanto para uns as obras significam oportunidades de garantir o sustento da família, para outros representa a entrada no mercado de trabalho e uma forma de reforçar o aprendizado. É o caso de Lucas Maciel, 21 anos, estagiário de engenharia civil numa obra que está sendo realizada no bairro João Paulo II. “Está sendo uma oportunidade e tanto. Aqui eu vivencio na prática o que vejo na teoria”, afirma.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here