Mais de 30 veículos foram apreendidos por fazer transporte irregular em João Pessoa

0

O trabalho de fiscalização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) já flagrou e apreendeu, apenas neste ano, 36 veículos que estavam praticando transporte irregular em João Pessoa. O levantamento divulgado nesta quinta-feira (7) é da Diretoria de Operações, que através dos agentes de mobilidade realiza abordagens constantemente.

As ações ocorrem nos três turnos e tem como objetivo coibir a atuação de condutores de forma irregular na Capital. “As operações ocorrem em diversas localidades e em parceria com outros órgãos de trânsito. Além de ser responsabilidade nossa, também é um compromisso que temos com os taxistas”, ressalta o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga.

Segundo os registros, os veículos apreendidos pelas irregularidades geralmente são de cidades vizinhas, como Caaporã, Alhandra, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Goiana (PE).

Os 36 veículos aprendidos pelas Semob-JP infringiram a Lei Complementar Municipal Nº 44, de 09 de maio de 2007, que estabelece normas complementares para a exploração do serviço de transporte de passageiros em João Pessoa.

O descumprimento da lei acarreta as seguintes providências: multa de R$ 620, apreensão e reboque do veículo, além de pagamento da estadia no valor de R$ 120/dia.

Além de constatar o transporte irregular por meio das fiscalizações, os agentes de mobilidade também atendem as solicitações da população quando observada a conduta inadequada na cidade. Para isso, a Semob-JP disponibiliza os contatos: (0800 281 1518), (3218 9330), (32189311), (32189310) e (32189336).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here