Mais de 2,2 mil ruas de João Pessoa não possuem pavimentação

    0

    A cidade de João Pessoa possui 6852 ruas. Dentro desse número, 2247 não possuem nenhum tipo de pavimentação, implicando em uma porcentagem de 32,7% de ruas não pavimentadas.
    Desde a posse do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em 2012, foram realizadas obras de pavimentação em 103 ruas, melhorando a qualidade de 25 bairros da Capital paraibana e cessando a poeira e a lama frequentes em frente das casas.

    De acordo com o secretário de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) Cássio Andrade, ao longo desses três anos, foram 2293 quilômetros de ruas asfaltadas. ““O impacto que essas obras trazem na melhoria da qualidade de vida da população é grande, além do ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados”, ressaltou.

    Moradores que, ao longo de anos, sofreram as consequências de morar em ruas não pavimentadas, hoje, relatam o alívio. Para a dona de casa Eliane Lopes, moradora da Rua Maria Jurandir de Alencar, no José Américo, a realidade é outra. “Aqui era só lama e poeira e os carros passavam com dificuldade. Depois do calçamento o trânsito melhorou, as casas ficaram mais valorizadas. É outra coisa agora”, avaliou dona Eliane.

    Valdete Maria da Silva, residente na Rua Manoel Camelo de Larcerda do bairro Castelo Branco, relata também as difiduldades que enfretava diariamente antes da atuação da PMJP. ““Essa rua era conhecida como a rua da lua, porque era cheia de buracos. Não passava carro, o caminhão do lixo só ia até a metade da rua, que era pura lama, buraco e pedra. Agora tá ótima! Os carros passam tranquilamente e não existe mais lama e buracos”, comemora Valdete.

    Os moradores da Rua Cromácio de Souza Arnaurd, no Rangel, também enfrentavam dificuldades com a falta de pavimentação. A dona de Casa Josilene Teixeira narra sua vivência. “Nessa rua ninguém passava com tanta lama. Os carros ficavam atolados. Nem caminhão de lixo passava aqui, que também ficava atolado. Agora melhorou bastante, os carros podem passar sem atolar”, disse Josilene. Além das 103 pavimentações, a Prefeitura Municipal promoveu intervenções em 54 vias dentro do programa de revitalização e recapeamento.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here