Mais de 2 kg de maconha e crack são apreendidos em cinco cidades paraibanas neste fim de semana

Seis pessoas foram detidas, nesse fim de semana, em decorrência das ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela Polícia Militar, que resultaram na apreensão de mais de 2 kg de maconha e crack, nas cidades de João Pessoa, Patos, Cabedelo, Teixeira e Queimadas.

As atividades policiais contra esse tipo de crime começaram na noite da última sexta-feira (7), na comunidade do Gadanhe, no Bairro Padre Zé, em João Pessoa, onde o cão Messi – labrador do canil do Batalhão de Operações Especiais da PM – localizou mais de 1kg de crack e 117 papelotes de maconha escondidos em meio a materiais de reciclagem, em um terreno baldio. O dono das drogas não foi encontrado. Os entorpecentes foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra.

Na mesma comunidade, nesse domingo (9), policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão apreenderam 260 papelotes e 2 tabletes de maconha, além de uma espingarda calibre 12, durante abordagem a Danillo Benedito Rozeno, de 21 anos. Ele também foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra e atuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Em Patos, foram apreendidas 360 pedras de crack com uma adolescente de 17 anos, durante ação da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 3º Batalhão, no bairro da Liberdade. Os entorpecentes estavam sendo transportados em uma sacola, já embalados e prontos para a venda.

A Polícia Militar terminou o mês de julho com a apreensão de mais de 50 kg de entorpecentes, em todo Estado, e as ações contra o tráfico de drogas continuarão intensificadas durante todo mês de agosto, envolvendo tropas de diversas unidades operacionais, inclusive com a utilização do Canil do Bope.