Mais 96 oficiais da Polícia Militar são promovidos por merecimento ou antiguidade

    0

    O Diário Oficial do Estado, edição de sábado (23), traz atos de promoção de 96 oficiais da Polícia Militar da Paraíba. Assinadas pelo governador Ricardo Coutinho as promoções vão do posto de 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e o mais alto posto da Corporação, Coronel.

    De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, desde 2011 até agora já foram promovidos 50% do efetivo da Corporação, sendo 3.800 praças e 700 oficiais. Os critérios para as promoções são por merecimento e por antiguidade. As promoções ocorrem com base no que estabelece a Constituição Estadual e em razão de proposta do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

    No caso da promoção do Tenente-Coronel Adielson Pereira de Araújo ao posto de Coronel, o critério foi por merecimento. Dentro do Programa A Paraíba Unida pela Paz, o oficial lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu reduzir em cerca de 40% os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), na área da Grande João Pessoa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]