Maioria dos deputados paraibanos votou em favor da redução da maioridade penal

Mesmo sem sucesso em seu pleito, a bancada paraibana na Câmara dos Deputados marcou sua posição em favor da redução da maioridade penal para 16 anos, em caso de crimes hediondos. Em votação encerrada na madrugada desta quarta-feira (1), a bancada do estado deu nove votos em favor da proposta, enquanto apenas dois parlamentares votaram contra a propositura.

A emenda constitucional, que é criticada pelo Governo Federal, recebeu voto favorável inclusive por deputados da base aliada, como os deputados Veneziano Vital (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Wellington Roberto (PR), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Wilson Filho (PTB). Os deputados de oposição, Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (DEM) também votaram contra.

O Plenário da Câmara rejeitou o texto da comissão especial para a PEC que reduz a maioridade penal (PEC 171/93) por 303 votos a favor, quando o mínimo necessário eram 308. Foram 184 votos contra e 3 abstenções. A proposta reduziria de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, como estupro, latrocínio e homicídio qualificado (quando há agravantes).

 

Confira o voto dos paraibanos

Não

Damião Feliciano (PDT)

Luiz Couto (PT)

 

Sim

Benjamin Maranhão (SD)

Efraim Filho (DEM)

Hugo Motta (PMDB)

Manoel Junior (PMDB)

Pedro Cunha Lima (PSDB)

Rômulo Gouveia (PSD)

Veneziano Vital do Rêgo (PMDB)

Wellington Roberto (PR)

Wilson Filho (PTB)