Mãe anunciou filho na web antes dele nascer e não fez certidão, diz delegado

0

A mãe do bebê envolvido no caso de falso sequestro em Campinas (SP) disse para a Polícia Civil, em depoimento, que anunciou o filho na internet antes mesmo de ele nascer. Segundo o delegado responsável pela investigação, José Carlos Fernandes, ela ainda não registrou a criança, que completa 28 dias nesta terça-feira (15). O bebê chegou nesta segunda (14) à noite em Campinas e foi levado para um abrigo pelo Conselho Tutelar.

“A mãe da criança alega que, antes mesmo de conceber a criança, ela anunciou na rede social a sua intenção de doar, porque ela estava passando por um momento de dificuldade financeira. E que esta mulher acabou fazendo um contato e se interessando”, afirma o delegado.

Um registro de nascimento encontrado na casa da mulher que levou o bebê, em Presidente Prudente (SP), no último fim de semana, foi localizado pela polícia e será investigado. O documento data de 8 de outubro, mesmo período do nascimento do menino.

A mulher, de 34 anos, é suspeita de estar envolvida em outros casos de adoções ilegais, segundo Fernandes. Ela foi presa em flagrante em casa e foi levada para o presídio de Tupi Paulista (SP).

“Nós vamos apurar se esse registro é falso ou se ela efetivamente registrou como sendo seu próprio filho. Esse registro consta o nome da mãe como sendo a da indiciada presa, e que uma criança teria nascido na data do dia 8 de outubro, bem próximo ao nascimento dessa criança”, conta Fernandes.

A análise do telefone celular da mulher que levou o bebê constatou que há vários contatos de pessoas falando sobre o registro de crianças e adoções. Por isso, as investigações prosseguem, com o apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Prudente.

Informações do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here