Luzes e clima natalino tomam conta da Capital paraibana

    0
    Já é Natal! Se João Pessoa já é linda em dias comuns, imagine enfeitada para uma das festas mais aguardadas do ano. A atmosfera é contagiante e a cidade respira clima natalino por todos os lados. Faltam exatamente 15 dias para o ‘nascimento de Jesus’, mas desde o início do mês, a prefeitura de João Pessoa inaugurou oficialmente a Decoração de Natal no busto de Tamandaré, em Tambaú.

    Na orla, a ornamentação foi instalada entre o Bessa e o Cabo Branco. Além da árvore de natal instalada no Busto de Tamandaré, com 22 metros de altura (equivalente a um prédio de sete andares), os postes da orla e da Epitácio Pessoa foram enfeitados com estrelas, anjos e diversos outros símbolos que remetem à celebração do Natal. Ao todo, foram instaladas 60 árvores de natal, distribuídas em 46 localidades diferentes. O investimento foi de R$ 1,1 milhão.

    Na orla também foi montado um espaço para a criançada, com ornamentação especialmente pensada para o público infantil, com direito até ao trenó de Papai Noel, no Largo da Gameleira, em Tambaú. Em parte da ornamentação, foram usadas malhas feitas a partir de latinhas de refrigerante recicladas. Elas são usadas para dar brilho às peças mesmo durante o dia, com a incidência do sol.

    Já na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, o público irá se deparar com uma ornamentação especial. No local, foi instalada uma árvore de Natal com 15 metros de altura, composta por mangueiras luminosas e estrelas a sua volta. A iluminação permanecerá na Estação até o final de dezembro e a contemplação pode ser feita de terça a domingo, até às 21h. A entrada é gratuita. Na Lagoa, foi instalada uma árvore de Natal com 17 metros de altura. Outra foi montada em frente à Igreja Cristo Rei, em Mangabeira.

    As árvores de natal também foram montadas em frente à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em dois pontos nas imediações do viaduto do Cristo Redentor, no Treze de Maio, nas Três Lagoas e em Cruz das Armas. Em sua maioria, elas têm 15 metros de altura. A maioria das luzes utilizadas neste ano é de LED, que são cinco vezes mais econômicas.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here