Luzenira Linhares toma posse nesta quarta como nova presidente do PT

0

Nesta quarta-feira (21), na sede do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, acontecerá a posse da nova Direção Municipal do PT da capital paraibana. A partir desta atividade, Luzenira Linhares, eleita com 55, 04% (491 votos) através do Processo de Eleições Diretas (PED), será a segunda mulher a presidir a legenda petista.

A nova presidente irá assumir a função junto com os novos membros da Direção Municipal, que foram escolhidos através do que determina a resolução do partido, respeitando as quotas de mulheres, negros e jovens.

Com uma forte atuação dentro do Partido dos Trabalhadores, movimentos de mulheres e sindicais, Luzenira Linhares destacou que “é um orgulho muito grande, mas também um enorme desafio dirigir o PT”: “Mesmo diante de tudo o que está posto, sabemos que é possível, com o compromisso e o comprometimento dos companheiros e companheiras que ao longo da história construíram o nosso partido, e demonstram diariamente sua capacidade de superação nos momentos difíceis”.

“Muito já foi feito pelo PT, mas podemos fazer ainda mais, e destaco o fortalecimento da democracia interna e a preparação do partido para os enfrentamentos que estão sendo apresentados. É nossa prioridade, numa conjuntura totalmente adversa a classe trabalhadora, colocar em amplo funcionamento as nossas secretarias e setoriais, fortalecer as alianças com os movimentos sociais e sindicais, pois somente com a união poderemos enfrentar o desejo de retrocesso da Direita brasileira”, acrescentou.

Sempre na linha de frente

Luzenira Linhares nasceu na cidade de Condado, na Paraíba, porém, passou a sua infância e adolescência no município de Patos. Em 1980 começou a sua vida profissional, e trabalhou como telefonista da antiga Telpa (Telecomunicações da Paraíba S.A), ainda na cidade de Patos, até 1982.

Mesmo antes de atuar formalmente no movimento sindical, era uma das lideranças nas mobilizações de greve, e foi uma das principais articuladoras para que trabalhadoras e trabalhadoras se organizassem através do sindicato.

Graduada em Serviço Social (UFPB) e em Administração de Empresas pela (Unipê), e totalmente inserida no movimento sindical, através do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel-PB), Luzenira Linhares exerceu funções na Direção de Saúde do Trabalhador, Secretaria Geral e foi eleita presidenta três vezes consecutivas, entre 2007 e 2014.

No seu currículo também está presente a sua atuação como secretária de Saúde e da Mulher da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here