Luto no rádio e no jornalismo: morre Deodato Borges

    0

    O jornalista, quadrinista, ex-secretário de Comunicação do Governo da Paraíba e ex-diretor da Rádio Tabajara, Deodato Borges, faleceu no início da tarde desta segunda-feira (25) no Hospital da Unimed, em João Pessoa, aos 80 anos de idade. Deodato é pai de Mike Deodato Jr., um dos mais conceituados quadrinistas brasileiros e que atua na Marvel Comics, dos Estados Unidos.

    Deodato Borges nasceu em João Pessoa mas cresceu e viveu por muitos anos em Campina Grande onde descobriu seu talento e gosto pelo jornalismo. No governo Ronaldo Cunha Lima, nos anos 1990, Deodato foi secretário de Comunicação Social. Também dirigiu a Rádio Tabajara por duas vezes.
    Em Campina Grande foi redador, assistente de criação. Também escrevia crônicas. O Mago do Rádio, como era chamado, também atuou na Rádio Correio.

    Ainda no início dos anos 1960 se tornou diretor geral dos Diários Associados de Pernambuco, quando dirigiu TV, rádio e o jornal Diário de Pernambuco, o mais antigo em circulação na América Latina. Aos domingos escrevia a coluna Deogracinhas, com piadas.

    Na atualidade Deodato Borges mantinha na Internet os site Porto do Capim, Riso, Brasil! e Bloco de Notas. O Flama, personagem de sua criação, é o registro mais antigo que se tem dos quadrinhos na Paraíba. Influenciado por Jerônimo, o herói do Sertão e por The Spirit, de Will Eisner.

    Convidados pelos organizadores, Deodato Borges participaria dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo, do Brasil Comic Con 2014 – Celebrando a Cultura Pop – no Centro de Eventos Pro Magno. A família ainda não divulgou onde será o velório e o sepultamento.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]