Lutador paraibano Cara de Sapato comemora volta para sua categoria de origem

    0

    O lutador Antônio Cara de Sapato vai estrear no UFC Barueri no dia 20 de dezembro contra o americano Patrick Cummins. O evento vai marcar também a volta do paraibano à categoria de origem: meio-pesado (até 93kg). E esse retorno o deixa “bem mais confortável” para o combate. Campeão do TUF Brasil 3 após ganhar do catarinense Vítor Miranda, por decisão unânime dos jurados, Cara de Sapato relembra que no reality show conquistou o título dos peso-pesados (até 120,2kg).

    “Voltar para minha categoria foi bem mais confortável. Estava lutando com o pessoal (no TUF Brasil 3) que era bem mais pesado que eu. Agora volto para 93kg. Mesmo assim, sem dúvida nenhuma, tudo continua muito duro, mas vai igualar o peso”, comentou Cara de Sapato, de 24 anos.

    Antes da estreia no UFC, o paraibano intensifica os treinamentos na academia Nova União, no Rio de Janeiro. E nas atividades conta com o apoio de nomes consagrados em busca de chegar afinado na próxima luta. “A preparação está bem legal. Estou na Nova União com Júnior Cigano, Thales (Leites), (Francimar) Bodão, muita gente boa do UFC também. E está chegando mais uma turma de São Paulo para ajudar. Está bem bacana, a expectativa boa e os treinos bem puxados”, afirmou.

    Há um mês do combate contra Patrick Cummins, o lutador (que tem a experiência do jiu-jitsu, onde conquistou diversos títulos, inclusive um Campeonato Mundial) espera por um bom duelo. Mas não esconde a ansiedade para voltar aos ringues. “Ele é um cara que está muito bem ranqueado no UFC e muito bem visto. Foi uma luta muito bem casada. Estou na expectativa para lutar. Vai ser uma luta bem dura, mas acho que tenho grandes artifícios e muitas formas de sair com a vitória nesse dia”, concluiu.

    Globo Esporte Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here