Lula diz que paraibano ex-ministro de Dilma “virou traidor” e é “covarde”

O petista disse que o atual líder do governo Temer na Câmara Federal não tem caráter

O ex-presidente Lula chamou o deputado federal paraibano e ex-ministro de Dilma Rousseff, Aguinaldo Ribeiro (PP), de “traidor” e “covarde” disse que o atual líder do governo Temer na Câmara Federal não tem caráter.

Em entrevista nesta quarta-feira (5) a uma rádio local, o petista citou o ex-ministro como um dos políticos que abandonou a presidente Dilma. “Não foi apenas o PMDB que apoiou as gestões do PT e depois deu as costas. O Kassab fez isso, o Aguinaldo Ribeiro. “Essas pessoas se acovardaram”, disse.

Lula disse ainda que “essas pessoas quando são chamadas para participar do governo dizem que gratidão é uma coisa que a gente não esquece. “Aguinaldo virou traidor pelo que fez com Dilma. Ela tinha muito carinho por ele. Caráter não está à venda em budega nem supermercado. Cárater a gente nasce com ele”, definiu.

O petista também elogiou o governador Ricardo Coutinho e disse que quer voltar ao Estado da Paraíba para ver de perto e celebrar o final do racionamento de água na região de Campina Grande. Graças a obras do Governo do Estado que a cidade de Campina Grande viu as águas da Transposição chegar para abastecer o açude Boqueirão.

Crise

O ex-presidente também lamentou a crise que afeta o país. “Nós éramos respeitados, viramos protagonistas no mundo. Tivemos a maior ascensão dentre todos os países neste século XXI, fizemos a maior política de inclusão social do século”, disse.

Sem enconder de ninguém que sonha eu voltar ao Planalto para reestabelecer o crescimento do país, Lula também atacou o judiciário. “Eu já provei a minha inocência. Eu quero agora é que eles provem minha culpa”, salientou.

Desafio

Sempre antenado com o que falam sobre ele, Lula aproveitou a ocasião para ouvir pessoalmente do ex-senador paraibano Roberto Cavalcanti as “bobagens que ele falou no rádio” a seu respeito.

“Um tal de Roberto Cavalcanti que falou muita bobagem sobre mim em sua emissora de rádio. Eu quero que esse cidadão que foi caluniar eu e Dilma diga isso quando eu for na Paraíba”, desafiou.