Luiz Melodia é atração principal de programação da Funesc para o aniversário da Capital

0

Shows de Luiz Melodia, Baú de Chorinho, performances circenses e apresentações da cultura indígena compõem a festa preparada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) para comemorar o aniversário de 429 anos da fundação de João Pessoa, na próxima terça-feira (5), no Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Durante a programação, o artista Shiko mostrará a sua arte ao público. As cores e traços do seu graffiti vão colorir um mural do mezanino do Espaço Cultural, e o público poderá assistir a construção da obra que vai homenagear a arte paraibana.

Já no início da noite, artistas circenses farão performances especiais para recepcionar o público. Representando as raízes e o carnaval pessoense, também no dia 5 de agosto, o Espaço Cultural sedia o 3º Encontro das Tribos Indígenas do Carnaval. Cerca de 10 agremiações que mantêm viva a identidade cultural da Paraíba farão uma apresentação coletiva com dança e canto na Praça do Povo, a partir das 19h. Cocares gigantes, os chamados capacetes, adereços que fazem parte da indumentária dos grupos indígenas, serão expostos no local para a apreciação do público.

A programação segue com show do quinteto instrumental de Campina Grande Baú do Chorinho, às 21h, no Teatro de Arena, e se encerra com a musicalidade do carioca Luiz Melodia, que traz a João Pessoa o seu novo trabalho composto de sambas antigos, “Estação Melodia”. A apresentação trará repertório pautado pelas diferentes fases do samba, das décadas de 1930, 1940 e 1950, que passeiam por composições de Cartola, Noel Rosa, Jamelão e seu pai, Oswaldo Melodia. A apresentação inicia às 22h, no palco da Praça do Povo.

Colaboração Secom PB

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: reda[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here