Luiz Couto critica Gilmar Mendes e “tentativa de desqualificar República”

    0

    O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em pronunciamento no plenário o editorial desta semana da Revista Carta Capital veiculado com o título: Bolivariano, eu? No texto, o editor da revista, Mino Carta faz uma análise da tentativa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de desqualificar a República do Brasil.

    “O editorialista diz: ‘Entre as personagens na ribalta, grandioso o desempenho de Gilmar Mendes, a prometer em memorável entrevista de página inteira na Folha de S. Paulo de segunda a iminente transformação do STF em corte bolivariana”. Ou seja, “o que significa o ministro do STF afirmar isso acerca daquela Corte? O que nós verificamos é que a alta Corte do País tem que ter decisões que tragam qualidade de vida para o povo brasileiro”, afirmou Luiz Couto.

    Para o deputado, não se pode aceitar esta frase do ministro Gilmar Mendes “ou de tantos outros que querem desqualificar a República que estamos construindo, a democracia que estamos vivendo e estamos ampliando”, disse.

    Ele citou ainda a manifestação da presidenta reeleita Dilma Rousseff em defesa do diálogo. “Na primeira eleição, ela convocou todos a construir uma República, um projeto de Nação. E ela chamava a atenção para a educação, a saúde e a segurança pública. Chamou para o diálogo e as pessoas falam que ela não queria dialogar. Na realidade, o que nós verificamos é que muita gente apenas faz um discurso vazio, querendo, inclusive, desfazer a vitória da nossa Presidenta Dilma. E agora querem que nós assumamos o compromisso do candidato derrotado!”, ressaltou Luiz Couto.

    Ainda de acordo com o parlamentar petista, os governos do PT têm projetos. “O nosso governo tem políticas públicas e vamos avançar. Nós vamos ter mais mudanças, vamos ter mais futuro! É isso o que a nossa Presidenta apresentou. Isso nós acreditamos”, enfatizou Luiz Couto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here