Luciano Cartaxo visita obras de reestruturação da Lagoa

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo visitou, na manhã desta segunda-feira (18), o canteiro de obras da Lagoa do Parque Solon de Lucena. Ele verificou o início dos trabalhos de construção de um túnel sob as avenidas Padre Meira e Guedes Pereira, que integra o projeto de reestruturação do Parque, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O túnel, que será construído utilizando modelo não destrutivo, vai ser responsável pelo escoamento do excesso de água da Lagoa em períodos chuvosos.
     
    “Estamos dando início a mais uma fase desta obra tão importante para a cidade de João Pessoa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “A Lagoa já passou pela etapa de desassoreamento e agora poderemos iniciar a construção do túnel, que vai ser a solução definitiva para o transbordamento da Lagoa em períodos chuvosos. Este é um trabalho diferenciado que vai garantir a qualidade desta obra histórica para a cidade de João Pessoa”, complementou.
     
    O primeiro passo da obra será a escavação de um poço vertical, na Avenida Padre Meira, entrada para o Anel Interno da Lagoa. A estrutura vai ser utilizada para garantir o acesso de técnicos e equipamentos, o que vai possibilitar o início às escavações do túnel na horizontal. A intervenção acontece ao longo da avenida e prossegue sob a Guedes Pereira, até as imediações da Praça Pedro Américo, também no Centro.
     
    O túnel escavado terá diâmetro de dois metros, o suficiente para que homens e máquinas possam transitar. Ao passo que a escavação for ocorrendo, haverá a montagem da estrutura metálica que vai formar a tubulação. O interior do túnel, durante a escavação, contará com iluminação e ventilação artificial. A estrutura terá cerca de 500 metros de extensão.
     
    Nas proximidades da Praça Pedro Américo, o túnel será interligado à estrutura já existente, que levará o excedente da água em direção ao Rio Sanhauá. Haverá um sistema de comportas para garantir o controle da quantidade de água que deverá ser liberada e, com isso, evitar alagamento em dias de chuvas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here