Cartaxo participa do encerramento do Ciclo do OPCA 2013-2014

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo participou na manhã desta terça-feira (11) do 2º Encontro de Conselheiros do Orçamento Participativo Criança e Adolescente (OPCA). O evento, que foi realizado no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, marcou o encerramento o Ciclo do OPCA 2013-2014.

    Luciano Cartaxo falou da importância da ação e garantiu que irá continuar no próximo ano. “O projeto é permanente, ele veio pra ficar. O OPCA estimula a cidadania, a capacidade de reivindicação dessas crianças, faz com que elas possam interagir e desfrutar do seu ambiente escolar. É uma coisa fundamental porque conseguimos conciliar essas demandas com ações concretas”.

    O auditório da Estação Cabo Branco ficou lotado com cerca de 1.700 alunos de 16 escolas municipais de João Pessoa. A mesa foi composta por Luciano Cartaxo; pelo secretário de Educação e Cultura, Luiz de Sousa Junior, secretária-adjunta da Educação, Edilma Ferreira; secretário executivo do Orçamento Participativo, Hildevânio Macedo; coordenador da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), Lourenzo Delaini; vereadora Eliza Virgínia; e os estudantes Karen Evelyn Silva de Olveira, da escola Cônego João de Deus, e Josias Barbosa dos Santos Neto, da escola Dom Marcelo.

    Inovação – O OPCA é uma ação inovadora da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizada em parceria pelas secretarias do Orçamento Participativo e da Educação e Cultura (Sedec). A ação teve início em 2013 quando o Orçamento Participativo foi às escolas da rede municipal de ensino difundindo entre as crianças e adolescentes a prática do protagonismo infanto-juvenil, estimulando a participação e definindo prioridades na rede municipal de ensino para serem executadas pelo executivo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here