Prefeitura de João Pessoa inaugura prédio da nova USF da comunidade do Timbó

    0

    Os serviços da atenção básica de saúde ganham mais uma estrutura de qualidade, que vai atender cerca de 1.250 famílias. Isso acontece a partir desta sexta-feira (16), quando, às 9h, o prefeito Luciano Cartaxo vai inaugurar a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Timbó I. A obra, localizada na Rua Tenente Francisco de Assis Moreira, bairro dos Bancários, contou com investimento de quase R$ 700 mil.

    “Nos dois primeiros anos de nossa gestão construímos ou reformamos 11 novas Unidades da Saúde em toda a cidade e agora vamos entregar mais uma na comunidade do Timbó”, destacou Luciano Cartaxo. “Estamos garantindo mais conforto, estrutura e qualidade no atendimento básico, que é a porta de entrada no acesso ao Sistema Único de Saúde”, complementou.

    Na unidade serão desenvolvidas ações como acolhimento com escuta qualificada, classificação de risco, avaliação de necessidade de saúde, entre outras. A equipe da unidade promoverá a atenção integral, contínua e organizada da população, controlando a atenção à saúde na Unidade Básica de Saúde, no domicílio, em locais como salões comunitários, escolas, creches e praças, e outros espaços que comportem ações planejadas.

    “Esta unidade será somada aos atendimentos e coberturas já existentes, com intuito de promover, prevenir e cuidar da saúde dos pessoenses com qualidade e com grande resolutividade”, destaca a secretária municipal da Saúde, Mônica Rocha.

    Para a moradora Patrícia Malaquias, de 34 anos, a chegada de uma USF é uma conquista muito grande para a comunidade. “Nós éramos atendidos na USF dos Bancários e agora vamos ter uma unidade especialmente para a gente. Então, ter algo dessa natureza é muito importante e quem ganha com isso somos nós”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here