Luciano Cartaxo entrega creche no José Américo; investimento foi de R$ 200 mil

    0

    Estudar em um espaço estruturado e mobiliado de forma a potencializar o desenvolvimento infantil. Esta é a nova realidade das 160 crianças que estudam no Crei Maria de Fátima Amorim Navarro, no bairro José Américo. O espaço foi totalmente revitalizado, com investimentos de R$ 200 mil, e ganhou a primeira turma de berçário do bairro. A obra foi entregue na manhã desta terça-feira (8), pelo prefeito Luciano Cartaxo.

    “Nossa maior prioridade tem sido investir na Educação Infantil e com este trabalho estamos montando a maior rede de creches que João Pessoa já teve”, destacou o prefeito. “Esta é uma iniciativa muito importante, que garante um local de aprendizado e cuidado para as crianças e dá à mãe a oportunidade de buscar trabalho e trazer renda para a sua família”, complementou.

    A creche Maria de Fátima atendia 130 crianças, dos 2 anos aos 5 anos e 11 meses. Desde que passou a ser gerida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a unidade ganhou 30 vagas de berçário, atendendo também as crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses. O espaço passou por pintura, retelhamento e reparos em toda a rede elétrica e hidráulica. Além disso, houve a troca de todos os equipamentos e mobília.

    De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a obra supre uma demanda histórica no bairro. “Abrimos aqui a primeira turma de berçário do José Américo. Estamos facilitando muito a vida das mães, que precisavam ir até o bairro de Mangabeira procurar vagas para os seus filhos. Hoje a creche ganhou nova estrutura e, mais que isso, ganhou credibilidade, passando a ser realmente utilizada pelas mães e crianças do bairro”, afirmou.

    Para as mães, o espaço despertou o interesse das crianças. “Eles estão com mais vontade de vir pra creche, porque encontram o espaço limpo, organizado. O espaço ficou muito bom, teve pintura, trouxeram novos móveis, um parquinho”, listou a dona de casa Ilka Medeiros, de 23 anos, que é mãe de Matheus, de apenas 3 anos.

    Elisabeth Nóbrega, de 26 anos, mãe de Christian, de 5, elogiou a nova estrutura. “Ele estuda aqui há dois anos e essa é a primeira reforma que vejo”, contou. “Ficou muito mais bonita, uma estrutura ótima”, complementou.

    A PMJP está reformando todas as 27 creches que foram municipalizadas. São unidades que antes eram administradas pelo Governo do Estado e agora estão sendo geridas pelo município. As obras pretendem igualar o padrão dessas creches ao oferecido naquelas construídas pela Prefeitura.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here