Luciano Cartaxo entrega 300 enxovais para mães carentes nesta quarta-feira

    0

    O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta quarta-feira (23) aproximadamente 300 enxovais para mães em estado de vulnerabilidade social. O evento será às 9h no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Este ano, mais de mil famílias foram atendidas por meio do Balcão de Direitos, programa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes). Em 2014, foram 1.300 durante todo o ano.

    O kit de enxovais é composto por colchão e lençóis de berço, cueiro, mosquiteiro, fraldas descartáveis e de tecido, roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene e toalhinha de banho, entre outros itens. Os enxovais são adquiridos com recursos próprios da PMJP.

    “O Balcão é uma forma de enfrentamento aos problemas sociais, com políticas intersetoriais que promovem a emancipação das famílias e resgatam sua perspectiva e dignidade”, explicou a coordenadora do programa, Leidivan Elias de Sousa.

    Entre as ações do programa estão a articulação com a rede de serviço social, atendimento psicossocial, visitas domiciliares com elaboração de parecer social, assessoria jurídica e a concessão de benefícios eventuais, como o cumprimento do direito ao enxoval, cestas básicas, auxílio-aluguel, passagens e auxílio-funeral.

    Critérios – Para ter direito ao benefício, as mães precisam ser encaminhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital ou se cadastrar diretamente no Balcão de Direitos, na Sedes. Elas devem atender aos critérios de vulnerabilidade social, estarem sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, ser detentora do cartão da gestante, comprovante de residência, RG, última ultrassonografia e oito meses de gestação.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here