Cartaxo: rompemos modelo ultrapassado e tornamos a educação uma prioridade”

0

“Rompemos com esse modelo do passado que tinha preocupação com a educação apenas no discurso da eleição. Chegamos na Prefeitura e demonstramos como fazer da educação uma prioridade real e transformamos a rede municipal de ensino”, afirmou nessa terça-feira (20) o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD). Ele destacou como exemplos de sua política educacional, a ampliação no número de creches (construídas em um novo padrão de conforto e ensino), o investimento em escolas em tempo integral, a realização do maior concurso da história do magistério na cidade, com 1.300 vagas (chamados todos de uma só vez) e o passe livre estudantil.

Luciano afirmou que nos próximos quatro anos irá construir mais 15 creches, dobrar o número de escolas em tempo integral, construir três centros de apoio ao ensino integral e entregar a primeira escola bilíngue do Nordeste, no Alto do Mateus, entre outros investimentos.

E é com o histórico de grandes ações desenvolvidas desde 2013 que a população sabe que pode confiar que a educação continuará sendo prioridade na Capital. “Nós saímos de 43 para 83 creches, um número expressivo em uma cidade que colocou a educação infantil como referência. Cuidamos das crianças e oferecemos um serviço de qualidade, escolas e creches com infraestrutura, com cinco refeições por dia, com profissionais capacitados, dando segurança às mães”, declarou o prefeito. Ele também destacou as mais de 30 unidades educacionais reformadas e construídas, a ampliação de 12 para 21 escolas em tempo integral e a construção de cinco escolas nesse novo padrão de ensino, ocupando os dois turnos dos alunos com aulas e atividades esportivas, culturais e de reforço.

Dentre tantos avanços na área, o prefeito também lembrou da criação do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), dando a oportunidade para que os estudantes se aperfeiçoem em outros idiomas, e das ações pela valorização dos profissionais da educação. “Realizamos um concurso que ofereceu 1.300 vagas e todos foram chamados de uma só vez. Não deixei ninguém em fila de espera. Quem se preparou, se tornou servidor efetivo. Além de melhorarmos as condições de ensino e infraestrutura, nossos professores também ganham 25% acima do piso do magistério”, enfatizou.

*Caminhada* – Na noite dessa segunda-feira, o prefeito realizou mais uma Caminhada da Vitória com a Militância Azul, dessa vez no Costa e Silva. Os moradores saíram às calçadas para agradecer Luciano pelas casas construídas na comunidade Taipa Nova Vida, a construção da Creche Violeta Formiga, a revitalização da Praça Ednalda Mota e pelo Parque das Três Lagoas.

“Quando a gente vê que o prefeito está trabalhando, tem que reconhecer. Ele já fez muita coisa boa e sabemos que ele tem capacidade pra fazer muito mais. Ele é o único candidato que está mostrando propostas, e campanha tem que ser feita é assim mesmo como ele faz e não com ataques sem nada que se aproveite, como os outros fazem”, afirmou a dona de casa Helena Rodrigues.

Luciano Cartaxo lidera a coligação Força da União por João Pessoa, tendo como candidato a vice-prefeito o deputado federal Manoel Junior (PMDB). Integram a coligação os partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here