Luciano Cartaxo diz que é o mais preparado e maduro nestas eleições

0

Mais preparado, com maturidade, experiência e disposição para fazer muito mais. Isso foi o que mostrou o prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), durante o último debate das eleições 2016, realizado na noite de ontem (29) pela TV Cabo Branco. Único candidato dedicado à apresentação de propostas e ideias para os próximos quatro anos, Luciano chega à reta final desta campanha demonstrando sua capacidade de liderança e gestão, com transparência comprovada por órgãos de controle e, sobretudo, pela população, que reconhece o respeito com o qual trata a coisa pública. Mais do que em obras, o prefeito investe no potencial humano da cidade, colocando-a no rumo do desenvolvimento.

Luciano Cartaxo destacou que, para elevar João Pessoa ao patamar de respeito que se encontra, investiu muito em mecanismos de controle social, resultando no reconhecimento por parte de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU). Segundo levantamentos desses, a PMJP é a cidade mais transparente da Paraíba e uma das capitais mais transparentes do país. “Esse é um compromisso meu como cidadão e, acima de tudo, como prefeito e gestor de uma cidade que não tem nada a esconder em relação às suas ações e investimentos”, enfatizou.

Na área de educação, os grandes investimentos em creches – que passaram de 43 para 83, ampliando o número de vagas de 4 mil para 12 mil – em escolas em Tempo Integral e a realização do maior concurso da história da educação na Capital, foram os grandes destaques do debate. Segundo Luciano, sua gestão tem como marca o cuidado com as crianças e adolescentes, focado na construção de novas oportunidades para o futuro deles. “Foram muitos investimentos na Educação. Realizamos um concurso com 1.300 vagas e chamamos todos de uma única vez. Nossa cidade está mais preparada para oferecer um ensino de qualidade e com mais infraestrutura. O resultado do Ideb deixa isso claro. Uma escola do município tirou nota maior que a média de todas as escolas particulares da Paraíba”, explicou.

O prefeito reafirmou seu compromisso também com a saúde em João Pessoa, lembrando que está construindo a maior rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da história, com capacidade para atender a um milhão de habitantes. Nesse primeiro mandato, Luciano já construiu duas UPAs (Valentina e Cruz das Armas) e está prestes a iniciar as obras da UPA dos Bancários (com foco na especialidade em Ortopedia e Traumatologia) e a UPA do Geisel. “Investimos 23% do orçamento municipal em saúde, enquanto constitucionalmente tínhamos a obrigação de investir 15%. Isso representa nosso compromisso e preocupação em oferecer um serviço de mais qualidade, com profissionais capacitados, medicamentos e infraestrutura”, afirmou.

Luciano Cartaxo ainda criticou os adversários por desperdiçarem a oportunidade do contato direto com os eleitores durante os debates, preferindo apelar para acusações infundadas. Mais ainda, de tentar ganhar a eleição no ‘tapetão’. “A população de João Pessoa está mais interessada nos projetos que temos e não nessa campanha baixa que tentam fazer. A eleição será decidida no domingo e quem vai decidir é o povo, que com certeza conhece a minha história. Afinal, não caí de paraquedas nesse processo eleitoral. Já fui testado e aprovado nas urnas como vereador, deputado estadual, vice-governador e prefeito. Trabalho diariamente para que nossa cidade se desenvolva e alcance os avanços nunca alcançados. É por isso que estou na política e por essa razão o pessoense reconhece meu trabalho”, destacou.

O candidato à reeleição afirmou ainda que a PMJP se antecipou à crise econômica nacional, evitando que a Capital perdesse sua capacidade de investimento. “No auge da crise, baixei um decreto determinando a redução das gratificações, os cargos comissionados, os prestadores de serviço. Essa é a política de austeridade em período de crise. Foi em função destas medidas que conseguimos fazer a cidade continuar investindo. No ano passado, nesse cenário difícil, conseguimos entregar 70 obras e nesse ano vamos chegar a 80 obras em benefício de toda a população”, destacou.

Ao final do debate, Luciano Cartaxo agradeceu à população pela forma respeitosa com que foi recebido em todos os locais por onde esteve durante a campanha e se comprometeu a fazer uma gestão ainda melhor a partir do próximo ano. “Agora tenho mais maturidade, equilíbrio e preparo para fazer a Capital crescer ainda mais. Conheço cada recanto e tenho disposição para transformar João Pessoa em uma cidade mais desenvolvida, com serviços públicos de qualidade e com oportunidades para todos. Muito obrigado”, concluiu.

Luciano Cartaxo lidera a coligação Força da União por João Pessoa, tendo como candidato a vice-prefeito o deputado federal Manoel Junior (PMDB). Integram a coligação os partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here