Cartaxo destaca trabalho em sintonia com a Câmara de JP e pede apoio dos vereadores  

0

Cartaxo destaca trabalho em sintonia com a Câmara de JP e pede apoio dos vereadores  O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), discursou durante a sessão solene de abertura da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O evento ocorreu nesta terça-feira (7), e na ocasião, o chefe do Executivo destacou a união com o Legislativo em prol de mais planejamento e resultados melhores para a cidade. Além disso, foram anunciados 20 novos cargos na Controladoria-Geral do Município (CGM), além de um Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) para o órgão.

“Desejo aos vereadores um excelente retorno, mais produtivo, com coragem e fé, para proporcionarmos mais resultados e uma vida melhor aos pessoenses. Foi aqui, na CMJP, no exercício pleno democrático, do contato direto com os problemas da cidade, que aprendemos a conjugar certo o verbo e a respeitar a gramática da política. A boa política é fruto do respeito às pessoas e só ela pode ser transformadora. João Pessoa não tem mais espaço para a velha política da intriga, perseguição e individualismo. Sabemos que podemos fazer a cidade crescer com muito trabalho, sabendo escutar a população e encontrando caminhos, mesmo em tempos difíceis”, afirmou o prefeito.

Luciano Cartaxo ainda agradeceu a confiança do povo em sua reeleição e frisou que, com isso, a cidade vislumbra novos desafios, momento em que chamou os parlamentares da CMJP a trabalharem em sintonia com o Executivo para concretizá-los.

“Convido todos a olharmos para frente. Mais desafios nos exigem foco total e sintonia. Construir o novo não representa fazer mais com menos, mas realizar tudo que se deve ser feito, algo que não se faz sozinho. Portanto, precisamos juntar todas as nossas forças em favor do que é essencial e importante para a Capital”, comentou o prefeito, se dirigindo aos vereadores, salientando que não importa se são de situação ou oposição. “Não precisamos reunir esforços para apenas constatarmos problemas, mas para propor soluções, o que é viável a partir do diálogo e entendimento”, acrescentou Cartaxo.

“Esperamos muito trabalho e que as sessões e programações da CMJP aconteçam em ritmo normal. Nós vamos estar mais presentes nos bairros, auxiliando o Executivo a suprir as necessidades da população, pois queremos dialogar mais com os cidadãos em seus bairros”, assegurou o presidente da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinícius (PSDB). “O prefeito pode esperar sempre desta Casa uma convivência harmoniosa entre Poderes”, certificou, em nome da Mesa Diretora da CMJP, a vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

Na programação, houve um culto ecumênico, conduzido pelo pastor Estevam e Dom Genival Saraiva, hasteamento de bandeiras, a participação da Banda 5 de Agosto e do Coral Antônio Leite, formado por servidores da CMJP.

Novas ações da PMJP

Além de prometer um novo Parque Arruda Câmara, a Bica, Luciano Cartaxo salientou que a Educação será prioridade em sua gestão. Ele adiantou que, nos próximos dias, vai entregar uma nova creche em tempo integral no bairro dos Bancários, e que está finalizando outras três unidades do mesmo porte.

“Ontem iniciamos as obras para a UPA dos Bancários, que vai ter pediatria, clínica geral e foco na ortopedia, com a função de desafogar os atendimentos no Ortotrauma, o Trauminha de Mangabeira, e em toda a rede de Saúde”, adiantou Luciano Cartaxo. Na habitação, o prefeito se comprometeu a entregar 5 mil novas casas, o que pode retirar mais de 3 mil cidadãos de áreas de risco.

Vagas na CGM

Durante a solenidade de abertura dos trabalhos de 2017 da CMJP, Luciano Cartaxo ainda entregou ao presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), para ser apreciado com urgência, um Projeto de Lei (PL) que visa à criação de 20 cargos efetivos na CGM e um PCCR para o órgão. Ao todo, serão 10 vagas de auditor municipal interno (nível superior) e 10 de técnicos de controle interno para nível médio. Os profissionais trabalharão em ações do controle interno da cidade, ouvidoria, serão promotores da gestão pública e da transparência nas Gestões Direta e Indireta da Capital.

“Assim daremos passos mais largos para consolidar João Pessoa como cidade transparente, fortalecendo os mecanismos de auditoria e controle interno. Criar essas vagas e promover concurso público para preenchê-las vai ajudar a modernizar a máquina pública com um controle interno bem mais eficiente. Vamos melhorar a garantia da probidade dos atos Municipais no uso do dinheiro público e diante da dignidade administrativa. Além disso, a criação do PCCR da CGM é mais um grande passo em dotar o Município em um órgão de controle, fiscalização, ouvidoria e de promoção da transparência”, avaliou Luciano Cartaxo.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here