Prefeitura dá andamento à etapa final de reestruturação do Parque Solon de Lucena

    0

    A última etapa da obra de reestruturação do Parque Solon de Lucena já está em andamento. Ela foi iniciada na manhã desta quarta-feira (2), e compreende as intervenções de urbanização e paisagismo que vão transformar o espaço em uma área de lazer, cultura e prática esportiva. O início dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito Luciano Cartaxo, e segue projeto da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba (Iphaep).

    “O Parque Solon de Lucena se deteriorou com o tempo e perdeu o caráter de parque para a família. Foram mais de 100 anos de intervenções paliativas e nenhuma mudança estrutural”, lembrou o gestor. “Estamos enfrentando problemas históricos. Já conseguimos muito ao recuperar a Lagoa e agora entramos na etapa final, que é devolver o Parque para o uso da população”, complementou.

    O projeto prevê a construção de áreas de vivência, jardins, trechos pavimentados e canteiros para árvores, além de posto policial, quiosques, banheiros e um deck de madeira. Para garantir um espaço mais verde e ampliar o contato com a natureza, ainda serão plantadas 481 novas árvores, sendo 410 de espécies nativas da Mata Atlântica e 71 espécies regionais.

    De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Zennedy Bezerra, o projeto foi pensado aliando avanços estruturais e o cuidado com o ambiente. “Vamos recuperar a vegetação de baixo e médio porte e preservar os espécimes já existentes”, afirmou. De acordo com ele, o Parque também vai ganhar em acessibilidade, estando preparado para receber os portadores de necessidades especiais.

    Para o lazer e a prática esportiva, o Parque ganhará equipamentos como pista de cooper, ciclovia com 2,3 mil m², pista de skate, bicicletário, 43,3 mil m² de área gramada para atividades ao ar livre (como ginástica e ioga), aparelhos de ginástica e mesas para jogos. As crianças poderão aproveitar o playground e a caixa de areia. Os equipamentos estarão divididos em nove praças, que serão interligadas por 35 mil m² de passeios pavimentados.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here