Prefeitura de João Pessoa inicia fase final da construção do novo Parque Solón de Lucena

    0

    As obras de construção do novo Parque Sólon de Lucena chegaram definitivamente à superfície. Prestes a concluir as intervenções de infraestrutura, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dará início às obras paisagísticas, que vão transformar o espaço em um verdadeiro parque para a população. O início dos trabalhos será autorizado pelo prefeito Luciano Cartaxo na manhã desta quarta-feira (2), às 9h.

    “Realizamos um grande trabalho para recuperar a lagoa, retirar os esgotos e evitar os alagamentos e agora podemos iniciar as obras de urbanização, devolvendo àquele espaço o caráter de parque urbano”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “O Parque Solón de Lucena vai deixar de ser um local de passagem para se tornar um ambiente pronto para ofertar mais esporte, cultura e qualidade de vida para a população”, complementou.

    O projeto aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba (Iphaep) prevê a construção de áreas de vivência, jardins, trechos pavimentados e canteiros para árvores, além de posto policial, quiosques e banheiros. A lagoa ainda vai ganhar um deck de madeira para contemplação.

    Para o lazer e a prática esportiva, o Parque ganhará equipamentos como pista de cooper, ciclovia, pista de skate, bicicletário, áreas gramadas para atividades ao ar livre (como ginástica e ioga), aparelhos de ginástica e mesas para jogos. As crianças poderão aproveitar o playground e a caixa de areia.

    De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Zennedy Bezerra, a obra garante acessibilidade e a preservação do meio-ambiente. “Vamos recuperar a vegetação de baixo e médio porte e promover o plantio de novas árvores. Além disso, traremos todas as condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais”, explicou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here