Lucas Santino desiste da disputa para apoiar Eneide em Cabedelo, revela filho de vereador

0

O vereador Lucas Santino, candidato do PMDB à Prefeitura de Cabedelo, vai renunciar à disputa para apoiar a candidata do PDT, Eneide Régis, esposa do ex-prefeito José Régis. Foi o que revelou Victor Dantas, filho do vereador Moacir Dantas (PP), que disputa a reeleição pela coligação do peemedebista.

De acordo com Dantas, a negociação entre Lucas e Eneide foi fechada na manhã da última quinta-feira (8) na residência da família Régis. “Lucas chegou por volta das 8h e se reuniram por umas duras horas. Tínhamos esperança que durante a nossa campanha os números da candidatura de Lucas melhorassem, mas isso não aconteceu. O que nos restou foi unir com dona Eneide, que também não estava satisfeita com seus números. O melhor a fazer era tentar unir forças contra (o atual prefeito) Leto (Viana) e (o vereador Fernando) Sobrinho”, revelou.

Nos bastidores da política de Cabedelo, as especulações dão conta de que Lucas Santino tentou por várias vezes uma aliança em troca de cargos e secretarias, mas nem Leto Viana nem Fernando Sobrinho aceitaram a proposta.

A renúncia de Lucas vem sendo comparada a do ex-prefeito Luceninha, que foi eleito em 2012 com mais de 78% dos votos de Cabedelo, e ano seguinte renunciou ao cargo, deixando a prefeitura nas mãos do então vice-prefeito Leto.

“Na época, Leto era filiado ao PMDB e Lucas, presidente da Câmara, ao PHS. Muitos rumores alegam que essa negociata foi patrocinada por Roberto Santiago (dono do Shopping Manaíra) e que teria custado alguns milhões de reais”, disse um vereador de Cabedelo.

Saiba mais

Lucas Santino é o atual presidente da Câmara Municipal de Cabedelo e está sendo acusado de cometer irregularidades nas licitações de serviços de limpeza, e de contrair uma dívida de mais de R$ 1 milhão na Casa Legislativa.

Assessoria

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here