O PSL/Livre vem apostando na juventude, de acordo afirmação do vereador e líder estadual da legenda Lucas de Brito (PSL/Livres), em entrevista ao Paraíba já, nesta terça-feira (19). Assim o parlamentar justifica a substituição do deputado estadual Tião Gomes (PSL/Livres), por ele, a frente do partido no Estado.

Em entrevista ao Paraíba Já, Lucas de Brito afirmou que a legenda vem apostando no potencial da juventude, para mudar a maneira de fazer política.

“Eu fico imaginando que muita gente se indaga como é que um partido político, entrega a missão de um comando estadual a um vereador de cinco mil votos na Capital em detrimento de um deputado com mandato de 30 mil votos no Estado. Só que o PSL/Livres está se propondo justamente a fazer uma política diferente e vem apostando no potencial da juventude”, explicou.

Lucas deu o exemplo do Ceará, onde o presidente estadual não tem mandato eletivo, porém, de acordo com ele, é qualificado para exercer a função e foi escolhido entre nomes tradicionais da política no Estado.

“Existem presidentes estaduais do Livres Brasil a fora que sequer mandato eletivo tem, que é o caso do Ceará, pegaram um professor universitário extremamente qualificado que foi candidato a vereador, nas últimas eleições, teve uma excelente votação, mas não foi eleito mas é o presidente estadual do Livres no Ceará em detrimento de políticos mais tradicionais”, exemplificou.

O parlamentar finalizou que a lógica do PSL/Livres é diferente da dos outros partidos, pois a legenda aposta no crescimento do potencial das pessoas.

“Essa lógica do Livres é diferenciada que prefere apostar no potencial de crescimento das pessoas, de para onde elas podem estar indo as vezes em detrimento do lugar onde elas atualmente estão”, afirmou.