Lucas de Brito cobra promessas de campanha em Educação feitas por Cartaxo

    0

    O vereador Lucas de Brito (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (24), para cobrar do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), o cumprimento de promessas de campanha na área de educação. O oposicionista exibiu vídeo com a propaganda política do prefeito na época das eleições 2012, destacando as melhoras que faria na educação do Município.

    No vídeo, o atual prefeito afirmou que iria promover a valorização dos professores da rede municipal de ensino e a realização de cursos de qualificação direcionados a professores e diretores, além de melhorias salariais e uma jornada de trabalho adequada. Lucas de Brito afirmou que Luciano Cartaxo não cumpriu nenhuma das promessas.

    Os servidores da educação municipal estão em greve e pedem, dentre outras reivindicações, um reajuste salarial de 16%. Dentre as propostas do prefeito, estão o reajuste de 3% e a elevação de um nível da progressão funcional da categoria. “Três por cento de reajuste não é nem recomposição salarial, não atinge nem o índice inflacionário do ano passado. A crise instalada na Prefeitura, o aumento dos gastos com prestadores de serviços e o estouro da folha de pessoal não é culpa dos professores. Eles estão pagando uma conta que não é deles”, afirmou Lucas de Brito.

    O parlamentar lamentou o que o requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para a discussão das reivindicações dos professores tenha sido derrubado pela maioria dos parlamentares. “Eu propus hoje o debate. Queríamos uma audiência pública e a proposta era discutir as reivindicações dos professores. A categoria não pode trazer a esta Casa seus argumentos, eles estão sendo privados de utilizar essa Tribuna”, declarou o vereador.

    Lucas de Brito ainda destacou que, em 2013, fez denúncias sobre o atraso na entrega de material didático na rede municipal de ensino. “Como os alunos começam o ano sem livros, sem diário de classes, cadeiras? Os professores estão dispendendo recursos de seu próprio bolso para manter condições dignas em sala de aula”, afirmou o parlamentar.

    Os vereadores Renato Martins (PSB) e Raoni Mendes (PDT) se acostaram ao pronunciamento de Lucas de Brito. “Vossa Excelência tem um mandato impecável na colocação de suas palavras. Meu interesse também era abrir esta Casa para as discussões com os professores. Estive presente em assembleia e já me aliei a Benilton Lucena (PT) em favor da categoria em diversas circunstâncias. A população me conhece e os professores estão me conhecendo”, destacou Raoni Mendes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here