Locomotiva do Forró: primeiro passeio será dia 11 de junho

0

Até o dia 09 de junho os 28 quilômetros de malha ferroviária que liga Campina Grande ao distrito de Galante estarão completamente reparados, garantindo a edição 2016 da Locomotiva do Forró, uma das principais atrações do Maior São João do Mundo. O primeiro passeio da Locomotiva Forrozeira acontecerá no dia 11 de junho.

Após negociações o prefeito Romero Rodrigues conseguiu evitar o cancelamento da atração, que ocorreria em função da falta de manutenção dos trilhos. Na semana passada foi confirmada a atração, com os vagões do trem sendo transportados em carretas, pela BR 230, de João Pessoa até Campina Grande. Já o trecho de Campina Grande até Galante está passando por serviços de serviço de manutenção.

Toda a manutenção está sendo realizada pela Transnordestina, empresa que administra a malha ferroviária da Paraíba, e também por equipes da Prefeitura de Campina Grande. Foram disponibilizados cerca de 70 técnicos, que estão realizando a manutenção e limpeza dos trilhos.

Para esse trabalho serão trocadas cerca de 5 mil bases de madeira, que dão sustentação ao trilho, o que deixará o passeio com maior segurança para passagem dos sete vagões do trem.

MAIS VIAGENS –
Este ano aumentou a quantidade de viagens. Serão nove edições da Locomotiva do Forró, sempre com partida às 10 horas, do Museu do Algodão, em Campina Grande, nos dias 11, 12, 18, 19, 23, 24 25 e 26 de junho no dia e 02 de julho de 2016.

Os interessados em adquirir o passaporte para a Locomotiva do Forró devem procurar a AutoCar Turismo, através da central de atendimento, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, através do telefone (83) 3058 5022.

A empresa é de Campina Grande, com 19 anos de atuação no mercado de turismo. Segundo informações da coordenação, a empresa deverá divulgar, até o final desta semana, os demais pontos de vendas e as novidades da Locomotiva do Forró.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here