Locomotiva do Forró faz mais duas viagens neste final de semana em Campina

0

A Locomotiva do Forró (atual denominação do trem do forró) faz mais duas viagens, neste fim de semana, entre a cidade de Campina Grande e Galante, no interior da Paraíba, a 120km da capital. Os trens sairão neste sábado, 18 e domingo, 19, sempre às 10h, da Estação Velha, atual Museu do Algodão. Após o sucesso dos primeiros passeios, a organização espera trem cheio até o final da programação, que acontecerá no dia 26 de junho. As camisas ingressos continuam a venda na AutoCar Turismo, em Campina Grande.

Embalados no ritmo no forró, xote, baião e xaxado os forrozeiros se divertem, dançam e apreciam a paisagem da serra da Borborema e as plantações nos sítios e fazendas cortadas pelos trilhos. O trem com seu tradicional apito alerta aos nativos a passagem do comboio e é saudado pelos moradores dos lugarejos. A viagem dura cerca de 1h30, num percurso de 23 km que geralmente é acompanhado por motociclistas que aproveitam a novidade para fazer trilhas.

O trem da CBTU em João Pessoa que faz as viagens da Locomotiva do Forró foi totalmente preparado para atender às exigências dos passageiros. Alguns bancos foram retirados para possibilitar espaço para dança e para a colocação de sanitários químicos, bares e área dos sanfoneiros. A composição, composta por uma locomotiva e sete carros de passageiros (vagões), foi minuciosamente revisada para garantir segurança e agilidade durante as viagens.

Além dos turistas, a Locomotiva do Forró também atrai quem vive em Campina Grande. Mesmo acostumados a dançar forró o ano inteiro, os moradores não perdem a oportunidade de, no mês junho, aproveitar toda a alegria do trem, que faz todo mundo soltar os quadris e arrastar o pé no sacolejo dos vagões.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here