LOA 2015 da Prefeitura recebe 380 emendas e relatório já está pronto

    0

    O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (PR), foi entrevistado pelo jornalista Edmilson Lucena no Jornal da Câmara desta terça-feira (2). O parlamentar afirmou que o relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2015 está elaborado e já pode ser encaminhado para votação em Plenário. “Cumprimos o nosso papel em tempo recorde”, enfatizou.

    Dinho destacou que os vereadores apresentaram 380 emendas à LOA 2015 e parabenizou o relator da peça, Benilton Lucena (PT). “Regimentalmente, temos o prazo de dez dias após o término do prazo de apresentação das emendas para a elaboração do relatório, mas, diante do competente e experiente relator Benilton Lucena, se o presidente Durval Ferreira (PP) quiser realizar a votação, o relatório já está pronto”, afirmou Dinho. O presidente da Comissão ainda ressaltou que é o relator do complemento do Plano Plurianual (PPA) e que o relatório desta peça também está pronto.

    Segundo o parlamentar, as audiências públicas da LOA 2015 foram bastante produtivas e tiveram a participação efetiva tanto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) quanto da população. “A presença de todos os membros e secretarias do Governo Municipal e da população foi maciça. A efetiva participação dos envolvidos facilita os trabalhos e é a melhor forma de a população debater a cidade”, ressaltou Dinho.

    De acordo com o vereador, a harmonia entre os Poderes corrobora para o desenvolvimento da cidade. “O prefeito Luciano Cartaxo (PT) sempre teve sensibilidade no tratamento com a CMJP. A harmonia do Executivo com o Legislativo é comprovada também pela presença maciça do prefeito, que já foi desta Casa e está sempre presente em nossas atividades. A característica dele é ser um prefeito da cidade, mas um eterno vereador que tem responsabilidade com o Legislativo”, analisou.

    Sobre as prioridades encontradas na LOA, Dinho destacou trabalhos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e habitação. “O prefeito continuará construindo creches; chamará 1.300 concursados da Educação; continuará construindo Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), como a construída no bairro Valentina Figueiredo e a próxima a ser construída em Cruz das Armas; prosseguirá fazendo o trabalho de calçamento e saneamento de ruas; além de entregar cerca de mil habitações, acelerando o cumprimento dos compromissos firmados em eleição”, elencou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here