“Livro Arbítrio”, nova obra poética de Lau Siqueira, será lançado na próxima terça

    0

    Livro Arbítrio é o título do sexto livro do poeta gaúcho radicado na Paraíba, Lau Siqueira. O evento acontecerá no Café da Usina – Usina Cultural Energisa, neste dia 8 de setembro, a partir das 19 horas. A apresentação da obra ficará a cargo do poeta André Ricardo Aguiar e, logo após, haverá um sarau com poemas e canções.

    Com projeto gráfico é assinado por Roberto Schmitt-Prym e coordenação editorial de Laís Chaffe, o livro foi publicado pela editora gaúcha Casa Verde.

    Segundo o poeta e crítico literário Amador Ribeiro Neto, o poeta Lau Siqueira “opera sempre com a leveza de quem não tem pressa. De quem se move na companhia de poetas consagrados, ao mesmo tempo em que está inserido no tutano da produção contemporânea.”

    Lau tem participado de antologias importantes como “Na virada do século – poesia de invenção no Brasil” (2002,Landy Editorial), organizada pelos poetas Frederico Barbosa e Cláudio Daniel, “Bicho de Siete Cabezas”, organizada publicada pela Editora Siete Mares, pelo poeta uruguaio Martin Palácio Gamboa e reunindo poetas brasileiros, “Arqueologia da Palavra e Anatomia da Língua”, reunindo poetas de todos os países de Língua Portuguesa, organizada pelo poeta Amosse Mucavale e publicada em Moçambique e a antologia Moradas de Orfeu, reunindo poetas do RS, SC e PR e organizada pelo poeta Marco Vasquez, entre outras.

    Para a poeta e ensaísta de Fortaleza, Ayla Sampaio, “Lau é um manipulador de signos, gosta de experimenta-los, lavra-los na superfície da folha. Daí suas incursões pelo não conceitual, pelo não verso, pela experiência com a palavra e sua disposição na página.”

    Juntamente com os poetas paraibanos Dijavan Luiz e Linaldo Guedes, Lau Siqueira participa em São Paulo da exposição “Poesia Agora”, sob curadoria de Lucas Viriato, no Museu da Língua Portuguesa e que reúne uma mostra da poesia brasileira atual. A exposição já teve mais de 50 mil visitantes e permanecerá aberta ao público até o dia 27 de setembro.

    O poeta tem suas obras exposta ainda, na Parede Poética do SESC-PB, cuja exposição está neste momento no Lyceu Paraibano.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here