Lira recebe prefeitos paraibanos e confirma encaminhamento de projetos

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu na noite desta quarta-feira (15) no seu gabinete, em Brasília, os prefeitos Geraldo Terto (Cacimbas) e Berguinho (Itaporanga). Na oportunidade, o parlamentar se comprometeu em auxiliar os municípios em seus pleitos. Somente de março ao começo deste mês, Lira já recebeu prefeitos de oito municípios, além de uma caravana de vereadores e deputados.

    Para o município de Cacimbas, Lira vai recomendar a execução do projeto de esgotamento sanitário apresentado pelo gestor municipal para a execução orçamentária de 2016. Na conversa com o gestor de Itaporanga, o senador saiu na defesa da inclusão do município no programa Praça da Juventude, do Ministério dos Esportes, para o qual a prefeitura já reservou o espaço de 10 hectares. O projeto objetiva levar equipamento esportivo público e qualificado para a população.

    Nas audiências com os dois gestores, o parlamentar ressaltou que conhece cada palmo da Paraíba e destacou a sua vontade política de contribuir para mudar a cara do seu estado, que tem grandes potencialidades e é, na sua opinião, uma terra de oportunidades. Ele também declarou que continuará defendendo os interesses dos municípios paraibanos e que as portas de seu gabinete estarão sempre abertas aos gestores.

    Outras cidades – Há poucos dias Lira também recepcionou em seu gabinete o prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, e o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena que veio acompanhado do seu vice-prefeito Matheus Bezerra. Na ocasião, eles conversaram sobre uma ampla agenda em favor dos dois municípios e Lira se comprometeu em articular, junto ao governo federal, convênios para as duas cidades. No caso especifico de Bayeux o senador se comprometeu em recomendar a inclusão da reforma do mercado da cidade ao Orçamento da União de 2016.

    Lira também se alinhou ao pleito do complexo da piscicultura de Bananeiras, cuja importância para economia regional será reiterada junto ao ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho.

    “Fomos bem recebidos pelo senador Raimundo Lira, para tratarmos de assuntos de interesses da população, à exemplo do complexo de piscicultura e da consolidação da emenda de bancada destinada a nosso município que trata de infraestrutura turística”, afirmou o vice-prefeito de Bananeiras que destacou estar confiante no atendimento dos pleitos junto ao senador paraibano.

    Recentemente o senador paraibano também recebeu o prefeito Hildo Régis, de Alagoa Grande. Na reunião, ele se comprometeu em lutar para atender aos pleitos do município e reafirmou seu compromisso de trabalhar por Alagoa Grande e pelos demais municípios paraibanos, independentemente da cor partidária do gestor que estiver à frente da prefeitura.

    Raimundo Lira lembrou que, nas audiências que tem mantido – em Brasília ou na Paraíba – com gestores municipais, tem ouvido a todos e recebido pleitos dos mais diversos, em favor dos paraibanos. Entre os pedidos, os mais unânimes tratam de medidas para sanar a falta de recursos hídricos no estado e a melhoria da malha viária paraibana.

    O peemedebista também recebeu em seu gabinete, há alguns dias, a prefeita Denise, o vice-prefeito Júnior Araújo e o ex-prefeito Carlos Antônio, do município de Cajazeiras. Na reunião, o senador se comprometeu em destinar R$ 1 milhão para a Revitalização do Açude Grande e R$ 1 milhão para o IML de Cajazeiras. Ele também detalhou para a comitiva a lista de emendas que já apresentou em favor de cidades do Sertão Paraibano.

    O senador também já se reuniu com o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), com o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB-PB), dentre outras lideranças da política paraibana. Também recentemente ele esteve acompanhando o governador Ricardo Coutinho (PSB) em peregrinação por ministérios, para dar encaminhamento a projetos de interesse do Governo da Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here