Lira quer comissão para acompanhamento de obras da transposição

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) deu entrada em requerimento para criar, para esta legislatura, a Comissão Temporária Externa destinada ao acompanhamento das obras de transposição do Rio São Francisco. A iniciativa parte de um consenso estabelecido na reunião da bancada paraibana do Congresso.

    No primeiro encontro, senadores e deputados de situação e oposição concordaram em direcionar esforços para dar celeridade à conclusão das obras.  Com a ação de Lira, o monitoramento do cronograma de execução das obras deve voltar à pauta do senado, onde o tema será foco de trabalho de diversos parlamentares.

    “A transposição é o maior programa de segurança hídrica da Região Nordeste. A vida do nordestino nunca mais será a mesma, depois que as águas captadas do rio São Francisco estiverem escoando pelos canais construídos. Daí o justificado entusiasmo de todos os que lutam para que essa obra monumental seja concluída”, avaliou Raimundo Lira.

    No próximo passo, parlamentares da bancada paraibana devem solicitar audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Outras ações para suavizar o impacto da seca devem ser levantadas, tais como a retomada dos trabalhos dos caminhões pipa e a possível instalação de barragens.

    Na última legislatura, uma comissão com o mesmo propósito foi instalada. O colegiado acompanhou a evolução das obras, destacando parlamentares para visitas aos sítios e convidando, por diversas sessões, o então ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para apresentar a prestação de contas e as projeções orçamentárias. A comissão era presidida pelo então senador Vital do Rêgo (PB), cujo mandato tem continuidade nas ações do senador Raimundo Lira.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here