Lira pede reforma de aeroportos paraibanos ao Ministério da Aviação

    0

    Depois prometer empenho para garantir a conclusão e homologação  do aeroporto de Cajazeiras no Sertão paraibano, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), assumiu o compromisso de trabalhar pela reestruturação do aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa, e a ampliação do aeroporto Presidente João Suassuna em Campina Grande.

    Em recente audiência mantida com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, Raimundo Lira destacou a importância do fortalecimento dos aeroportos paraibanos. Lira lembrou que a estruturação dos aeroportos Castro Pinto,  é um projeto urgente que visa garantir a segurança de passageiros e usuários, bem como a máxima eficiência nos serviços prestados.

    “A ampliação do complexo aeroportuário deve acompanhar a crescente expansão dos serviços de aviação. Hoje contamos com um aeroporto internacional de porte médio que cumpre utilidade pública e militar. Esperamos que, com a ampliação, João Pessoa se evidencie ainda mais no cenário turístico” , afirmou.

    Em relação ao aeroporto João Suassuna em Campina Grande, Raimundo Lira também está defendendo a expansão do equipamento como forma de  alavancar a economia local. Ele disse que vai trabalhar pela ampliação da pista do aeroporto, visto que  a última reforma no aeroporto foi feita em 2004, e depois desse período, o fluxo de passageiros que embarcam e desembarcam aeroporto cresceu muito. Pelo projeto, defendido por Lira, o aeroporto campinense passaria por um crescimento de sua área de 50%, já que atualmente possui um espaço de 800 mil metros quadrados

    Além dos aeroportos Casto Pinto e João Suassuna, o senador Raimundo Lira também está empenhado no sentido de garantir a conclusão e homologação  do aeroporto de Cajazeiras no Sertão paraibano.

    Na conversa com o ministro Eliseu Padilha, Lira destacou a importância da transformação do aeroporto sertanejo no programa de aeroportos regionais. Segundo ele, quando estiver operando de forma plena, o aeroporto desempenhará um papel importante na economia de Cajazeiras e do Vale do Rio Grande do Norte.

    “Pedi a ele para incluir nosso aeroporto no primeiro pacote de Aeroportos Regionais que serão concluídos. Eu preciso muito ir a Cajazeiras e quero pousar aí”, disse.

    De pronto, o ministro determinou a sua equipe técnica a fazer um estudo para incluir o aeroporto de Cajazeiras no primeiro pacote de 50 aeroportos do país que serão regionalizados já este ano.

    Lira revelou que a conclusão e homologação do aeroporto de Cajazeiras é sua prioridade, por isso,  garantiu que vai continuar cobrando ao ministro no intuito de ver o sonho do povo cajazeirense realizado.

    Para Lira, o potencial aeroportuário da Paraíba ainda não é plenamente aproveitado nas rotas que englobam a região Nordeste. Ele garantiu que sua atuação no Senado visa potencializar o setor.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here